Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e as pessoas que não gostam de chocolate

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

19/04/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Sim, elas existem. Do que se alimentam? Como sobrevivem? Sei lá. Se tem uma coisa que eu não entendo é alguém não gostar de chocolate. Um pedacinho que seja. Ao leite, meio amargo, branco, crocante, escolhe aí. Talvez seja uma falha técnica no paladar. Como pode o chocolate encostar na língua, desmanchar na boca e a pessoa não revirar os olhos? Não querer mais? O cacau assume formas tentadoras. Ah se fossem só barras e bombons. Tem os sorvetes, tortas, mousses e pizzas doces.

Pior é alguém dizer que não liga pra chocolate. Esse comentário geralmente é feito com uma expressão de nojinho. O nariz torcido, sabe? Um certo ar de superioridade. Como se existissem no mundo doces incrivelmente melhores. Veja bem, eu sou uma apreciadora de quindim, ambrosia, pudim, doce de abóbora e outras sobremesas que passam longe do chocolate. Mas não resisto a um brigadeiro de colher. Nem ao chocolatinho que vem junto com o expresso. Inverno e chocolate quente, a combinação perfeita!

Leia mais colunas da Maga

Injustiça

Gosto não se discute, é verdade. Só acho uma injustiça virar a cara pra chocolate, com tanta gente que adora mas não pode comer. O que dizer de quem ganha chocolate e guarda no freezer pra comer depois… e esquece? Ou quem dá uma mordida no bombom e enrola o resto, como se tivesse comido um boi inteiro? Sacanagem. Ser chocólatra é um estilo de vida. É catar os granulados que sobraram na forminha do brigadeiro. É celebrar a chegada dos primeiros ovos de Páscoa nos tetos dos supermercados.

Neste domingo, caixas de bombons serão abertas e compartilhadas. Crianças vão devorar ovos e arrancar orelhas de coelhos a dentadas. Ninhos serão assaltados na calada da noite por seus pais. Adolescentes ganharão espinhas extras. Alérgicos vão embolotar. A turma da dieta vai dar uma escapadinha (ninguém é de ferro). Diabéticos vão salivar (aguentem firme). Enquanto isso, certas pessoas vão achar tudo um exagero. Não ligue pra elas. Feliz Páscoa!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias