Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o melhor fíndi da vida

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

11/04/2019 - 10h58min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

A gente espera tanto pelo final de semana. E quando ele finalmente chega, passa tão rápido. Será que conseguimos aproveitar ao máximo? O calendário marca apenas dois dias. Mas peraí que tem como aumentar essa conta. Um fíndi dura quarenta e oito horas! Ou 2.880 minutos. Quer mais tempo ainda? Sábado e domingo significam 172.800 segundos pra curtir. E somando a noite de sexta (a partir daquele momento conhecido por sextooou), aumenta um pouco mais. Sabe nada, calendário.

O melhor fíndi da vida depende mais de você do que dele. Não existe fórmula mágica, só as escolhas que a gente faz. Tá precisando de paz total, quer fazer absolutamente nada e não ter hora pra sair da cama? Perfeito! Deu vontade de chamar os amigos, lotar a agenda do começo ao fim, acordar bem cedo pro fíndi render? Que assim seja. Um sábado de trabalho pode colocar no domingo todas as expectativas de descanso e diversão. Escute o que pede seu coração. Ansiedade só atrapalha.

Leia mais colunas da Maga

Especial

Alguns finais de semana são fortes concorrentes ao título de melhor da vida. É quando tem uma ocasião especial, casamento, viagem, início de férias _ algo que a gente se prepara muito pro momento. O contrário também acontece: às vezes não esperamos nadinha de um fíndi e ele nos surpreende com um reencontro inesperado, uma surpresa boa da vida. Sorte que são muitos sábados e domingos ao longo do ano. Pra cada fíndi desperdiçado com supermercado e rotina, vem outro 0km pra aproveitar.

Eita! Fiquei preocupada com o fíndi que começa em poucas horas. Como tem feriado na próxima semana, esse tá em desvantagem. Pode passar batido. Ninguém dar bola pro coitado. Nenhuma família viajar. Festas serem adiadas. Mas e se justamente esse fíndi for o mais incrível da sua vida? Vai por mim, não perde a chance de ser feliz aqui e agora. Até peguei a calculadora pra descobrir quantos minutos e segundos te esperam. Promete curtir esse fíndi como se fosse o último?  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias