Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o prazer de puxar uma cobertinha

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

25/04/2019 - 11h38min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Me arrisco a dizer que puxar uma cobertinha é melhor que dormir de conchinha. Estamos falando dos prazeres do outono! E a cobertinha é o ponto alto da noite. Quando ela sai do armário, tudo muda. Cobertinha deve ser usada sempre no diminutivo, que é pra ficar mais gostosa e macia. Se a temperatura cai durante o dia, se nada deu certo, mesmo assim podemos sonhar acordados: de noite tem cobertinha!! Os adoradores do verão que me perdoem, mas ela é vida.

Enquanto a cobertinha reina em cima da cama, o frio está moderado. Ainda dá pra dormir de manga curta e perna de fora. Não precisa pelar a pele na água quente ao tomar banho. Pode deixar os braços de fora do lençol pra segurar o livro e ler. Depois que a friaca chega pra valer, nem a cobertinha salva. Não aceitamos pé gelado na calada da noite. Queremos vestir roupa de mendigo. Amontoar camadas. Dormir com o cobertor pesadão. Ligar estufa e condicionador de ar. Sair na rua de pantufa.

Leia mais colunas da Maga

Conforto

Calma lá! Antes de esfriar horrores, vamos ser felizes com as pequenas delícias do outono. Sabe quem é a melhor amiga de uma cobertinha? A meia. Sem furos, de preferência. Ela não esquenta tanto assim, mas aquece o psicológico. Meia é conforto. É carinho nos pés. Não é nada romântico dormir de meia, eu sei. Cá entre nós, ela é uma realidade nos relacionamentos longos. Também é um desejo secreto nos namoros que começam no inverno. Ainda não dá pra mostrar quem realmente somos. Força aí!

Em pleno verão, no meio das férias, achei uma cobertinha linda. É daquelas pra enfeitar o sofá e se enroscar vendo filme. Mas pretendo usar profissionalmente: sentada na minha cadeira, escrevendo as colunas. Quando o vento gelar as paredes das casas e uivar lá fora, estarei protegida. Colunista de pé gelado fica sem assunto. Com ela vou agasalhar vogais e consoantes. E quando bater o calor, jamais a jogarei no chão. Serei grata por todas as ideias que essa cobertinha vai gerar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias