Notícias



Crime organizado

Perseguição a carro roubado termina em apreensão de quase 300 kg de maconha em Novo Hamburgo

Suspeita da Brigada Militar é de que droga iria abastecer um dos maiores grupos criminosos do Estado

06/04/2019 - 10h25min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Droga estava escondida na caçamba do veículo, que circulava próximo ao bairro São José

Uma ação da Brigada Militar (BM) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, resultou na apreensão de 294 quilos de maconha na noite desta sexta-feira (5). A droga foi encontrada escondida dentro de um carro roubado. 

Conforme o comandante da BM no Vale do Sinos, coronel Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski, uma equipe do policiamento ostensivo desconfiou do carro circulando no bairro São José, por volta das 23h30min. Os policiais deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e fugiu. Teve início uma perseguição pelas ruas da região.

A fuga terminou quando a viatura alcançou o veículo na rua Sergio Bueira Terres. Segundo a BM, o motorista ainda desceu com uma arma apontada contra os policiais, mas desistiu quando percebeu que havia um número maior de soldados. O homem preso tem 32 anos e antecedentes por crimes como latrocínio, homicídio e furto. 

A droga, embalada em fitas amarelas, estava na caçamba do veículo. Ao verificar o carro, os policiais descobriram que era roubado e estava com as placas clonadas. 

Conforme o comandante, a hipótese é de que a droga abasteceria um dos maiores grupos criminosos do Rio Grande do Sul, que tem base em Novo Hamburgo e comando dentro do sistema prisional

— Acreditamos que a droga abasteceria pontos de venda espalhados pela região - informou o coronel.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias