Ainda não recebeu o IPVA? Veja como consultar se há pendências - Notícias

Vers?o mobile

 
 

TAXAS DE LICENCIAMENTO21/05/2019 | 15h09Atualizada em 21/05/2019 | 15h09

Ainda não recebeu o IPVA? Veja como consultar se há pendências

Governo do Estado tem recalculado imposto de anos anteriores, enviando novas cobranças aos motoristas

Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Condutores gaúchos que já pagaram o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 e demais taxas de licenciamento podem não ter recebido ainda o documento por dívidas anteriores. 

Leia mais
Governo do Estado recalcula IPVA de anos anteriores e envia novas cobranças aos motoristas
Veja o passo a passo para consultar o valor do IPVA 2019
Ter dois modelos de placas no país “não vai funcionar”, diz diretor-geral do Detran-RS

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-RS) tem cobrado valores retroativos do IPVA de anos anteriores, em recálculos que levam em conta a perda de benefícios como o Bom Motorista (para quem não leva multas) e o Bom Cidadão (quem pede para colocar o CPF na nota fiscal).   

Para verificar se você tem pendências, acesse o site da Sefaz-RS e faça a consulta simplificada do seu IPVA. Confira como consultar:

1 . Insira a placa e o Renavam do seu carro

Coloque os dados do seu veiculoFoto:

2.  Se houver pendência, aparecerá nesta tela, no ano em exercício, e aí é necessário fazer o pagamento para receber o documento

Confira o relatório do seu IPVAFoto:

Além da consulta simplificada, é possível tirar suas dúvidas no canal de atendimento da Sefaz, para obter a informação via e-mail, ou se dirigir a uma delegacia regional e solicitar atendimento — consulte aqui a mais próxima.  

Quem tiver dúvidas sobre a situação da emissão e entrega dos documentos do seu carro também pode acessar o site do Detran e ir até o serviço "Consulta de Veículo", preenchendo os campos com a placa e o Renavam. Confira o passo a passo para verificar a situação do automóvel

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros