Casamento comunitário na Lomba do Pinheiro vai realizar sonho de 10 casais neste domingo: saiba como ajudar - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade17/05/2019 | 05h00Atualizada em 17/05/2019 | 05h00

Casamento comunitário na Lomba do Pinheiro vai realizar sonho de 10 casais neste domingo: saiba como ajudar

Festa para 300 convidados já recebeu doações e empréstimos de pessoas e empresas, mas ainda precisa de fotógrafo, mesas e cadeiras

Casamento comunitário na Lomba do Pinheiro vai realizar sonho de 10 casais neste domingo: saiba como ajudar Tadeu Vilani/Agencia RBS
Daiane e Júlio, juntos há nove anos, vão realizar o sonho do casamento Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Já conhecida pelo projeto Cinderela Por um Anjo, em que realiza, anualmente, uma festa de debutantes para jovens da Lomba do Pinheiro, a ONG Anjos da Lomba promove neste domingo (19), o seu primeiro casamento comunitário. A festa para 300 pessoas será no Terreiro de Jorge, antigo Casarão (Estrada João de Oliveira Remião, 5683), a partir das 15h. A organização recebeu quase 60 inscrições e selecionou 10 casais para participar. Cada concorrente precisou fazer inscrição pelo Facebook e enviar um vídeo contando sua história.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Há meses a equipe trabalha intensamente na busca por recursos e doações para a iniciativa denominada "União de dois anjos". Ela conseguiu praticamente tudo com apoio da comunidade e comerciantes locais: comida, bebida, decoração, música. Mas ainda precisa de fotógrafo e do empréstimo de mesas e cadeiras. De acordo com a presidente da ONG, Sandra Oliveira, o trabalho da entidade existe há 12 anos, sempre voltado às necessidades da comunidade.  

– Somos uma entidade com objetivo exclusivo de trazer esperança, por meio de de um olhar amoroso e de cooperação. Buscamos ajudar vários segmentos da sociedade a realizar seus sonhos, a cooperarem entre si – disse.

Uma celebração ecumênica ministrada pela integrante da ONG Sônia Teixeira dará início ao grande dia. Doze vestidos foram doados, sendo dois reaproveitados do baile de debutantes do ano anterior. As noivas vão ganhar penteado e maquiagem. Após o jantar e a festa, os casais ganharão uma noite de núpcias.

Sonho

Daiane Ramos e Júlio César Mello da Silva, ambos com 32 anos, vão finalmente celebrar a união de nove anos. Júlio está desempregado, Daiane afastada do trabalho por motivos de saúde e, apesar do casamento ser um sonho antigo, investir nele, neste momento, seria improvável.

Leia também
Sonho de debutantes é realizado na Lomba do Pinheiro
Instituto da Capital busca parceiros para aumentar atendimentos de equoterapia para crianças de baixa renda
Moradora de Alvorada arrecada e vende recicláveis para pagar castração de animais de rua

– Eu estou muito feliz e muito nervosa. Sempre tive esse desejo, casar, de vestido branco, fazer uma festa com a família, tudo bem tradicional, mas nunca tivemos condições de fazer isso. O que a ONG está nos proporcionando é sensacional – descreveu Daiane.

A concretização desse desejo, no entanto, foi uma surpresa para noiva, pois foi Júlio quem inscreveu o casal na seleção. 

– Um dia estávamos em casa e eu comentei com ele sobre o projeto. Ele me olhou e disse: eu já sei, já nos inscrevi e fomos selecionados. Eu não conseguia acreditar. Não sabia o que fazer, se ria, chorava ou gritava – lembra a educadora-assistente.

O casal se conheceu ainda na escola, namorou, mas acabou se separando. Daiane foi morar no Rio Grande do Norte e, depois de cinco anos, retornou para o Estado e reencontrou o antigo amor. Hoje, ao lado da pequena Brenda Luiza Pereira, de 12 anos, fruto do primeiro casamento dela, a família faz contagem regressiva para o domingo. 

Como colaborar

Os organizadores já conseguiram a maior parte dos itens necessários para o casamento por meio de doações e empréstimos de pessoas e empresas. Mas ainda precisam de um fotógrafo profissional que registre a cerimônia e doe as fotos para os participantes. Também precisam do empréstimo de mesas e cadeiras. Quem quiser ajudar pode contatar Sandra Oliveira pelo número 98454.7022 ou Yasmin pelo 99211.3930.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros