Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Quando nasce uma mãe, nasce uma culpa"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho

03/05/2019 - 07h00min


Arquivo pessoal / Divulgação
Teteu curtiu o passeio

Tem uma máxima que diz que “quando nasce uma mãe, nasce uma culpa”. Por mais que eu tente me livrar dessa tal culpa, ela aparece quando menos espero. Faz uns dias que dei de cara com ela depois de uma boa temporada sem essa visita indesejável. Confere aí.

Estava em Pelotas, visitando a família, e resolvemos almoçar num restaurante que adoramos. Pedimos o prato de sempre, um suco de uva para o Matheus, meu filho de um aninho, e começamos o almoço em família, que estava supertranquilo. Estava. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Percebi que precisava trocar a fralda do Teteu. Levantei da mesa e peguei-o delicadamente para não “espalhar o efeito”. Tarde demais. 

Botei no ombro a bolsa com as coisas dele, tirei-o  da cadeirinha e levei até o banheiro. Aí começou o pânico. Coloquei-o no trocador, e tudo o que eu estava evitando aconteceu. Esmaguei e espalhei “tudo”. Abri a bolsa e, numa velocidade de super-herói, catei o lenço umedecido, as fraldas e a roupa para trocar. Sim...Deu perda total na calça e na camiseta. 

Momento de culpa

Olhei para a bolsa de novo e... Cadê a roupa reserva? Cadê a outra camiseta e outra calça para colocar e seguir o almoço com calma? Cadêêêê? Não trouxe. Não lembrei. Não peguei. Meu Deus, e agora?! Vai voltar só de fralda e tênis para mesa?! Sim, exatamente isso! 

Limpei bem o Teteu, guardei tudo, respirei fundo e voltei para mesa. A família olhou e entendeu, eu só disse que não lembrei de trazer outra roupa e que, como estava quente, ele ficaria assim. 

Leia também
Cris Silva mostra dicas de especialistas para ajudar as crianças a dormir melhor
Cris Silva dá dicas para uma boa convivência com os filhos do seu amor

Deu uma culpa... Afinal, que mãe esquece de pegar outra muda de roupa? Mal a culpa veio e já mandei pra longe. Pensei: “Ok, está tudo certo. Está calor, ele vai comer e vamos embora sem nenhuma pressa, sem noia, sem se preocupar com os julgamentos alheios e dando risada de tudo isso. Porque o que mais importa nessa vida é ter histórias pra contar”. Segui comendo, e nosso almoço foi inesquecível – em todos os sentidos... Hehehe!

Coleção maravilhosa do DG

Leitores, queria compartilhar com vocês a alegria de fazer parte da nova campanha do Junte & Ganhe, a coleção Bela Família. Fizemos uma gravação linda que já está passando na RBS TV e nas edições do DG. Eu estou lá, avisando vocês que está chegando a hora de começar a colecionar os selos. O primeiro já sai neste sábado.

 Vocês já devem ter visto, mas não custa lembrar. São nove peças em cerâmica: uma boleira, quatro pratos de bolo e quatro canecas. Tudo chique, da marca Oxford, e em duas cores, marrom ou amarelo. Minha dica é colecionar os dois, pois  está difícil de decidir qual o mais lindo!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias