Notícias



Religião

Em Porto Alegre, fiéis acompanham procissão e missa no Dia do Trabalho

Público aproveitou a celebração para agradecer pelas oportunidades recebidas e para pedir por emprego   

01/05/2019 - 13h09min


Jéssica Britto
Enviar E-mail


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Fé levou grande público ao Santuário

O 1º de maio, Dia do Trabalho, começou com procissão pelas ruas de Porto Alegre. Milhares de pessoas saíram do Parque Germânia, no bairro Passo d´Areia, em caminhada até o Santuário de Nossa Senhora do Trabalho, na Vila Ipiranga, na Zona Norte. No santuário, os fiéis acompanharam a missa campal e receberam a benção das Carteiras de Trabalho.

Muitas pessoas desempregadas aproveitaram o dia para pedir por um emprego. Alexandre Magnus, 38 anos, do bairro Sarandi, busca por uma colocação como supervisor operacional há um ano.

— Fiz a novena e vim participar da missa. Espero que Nossa Senhora me auxilie e conceda um emprego — disse.  

Leia mais
Aplicativo de serviços criado no Estado gera oportunidades de trabalho para egressos de cursos do Pão dos Pobres
Confira a programação das celebrações a Nossa Senhora do Trabalho na Capital
Magali Moraes: dia de mais oportunidades de trabalho

Outras, apenas, foram agradecer pelas oportunidades recebidas. 

— Tenho um emprego estável, por isso, vim agradecer pela vida. Ter fé desde jovem é importante, muitas vezes só se dá valor ao que importa no fim da vida — opinou o estudante de Direito, Gustavo Motta.

Em uma urna, próximo ao palco, devotos depositaram pedidos e agradecimentos. Elisabete da Silva, 49 anos, do bairro Rubem Berta, aproveitou para pedir emprego para os filhos, de 19 e 23 anos.

— Eles procuram, se dedicam. Como sou devota e, já fui atendida outras vezes, espero que consiga mais uma vez — desejou a mãe. 

As atividades seguem ao longo de todo o dia. Durante a tarde, diversos eventos artísticos ocorrem no Santuário (Avenida Benno Mentz, 1.560, na Vila Ipiranga). 

Tradição


A primeira festa em honra a Nossa Senhora do Trabalho foi realizada no dia 1º de maio de 1901, na Itália. A imagem da mãe abençoando um agricultor e um carpinteiro foi idealizada por São Luís Guanella, fundador da Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência e dos Servos da Caridade e principal propagador da devoção a Nossa Senhora do Trabalho.

Leia outras notícias no Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias