Enem 2019: prazo para pagar a taxa de inscrição termina nesta quinta-feira - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Fique atento23/05/2019 | 10h42

Enem 2019: prazo para pagar a taxa de inscrição termina nesta quinta-feira

Candidatos podem pagar o valor de R$ 85 em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios

Enem 2019: prazo para pagar a taxa de inscrição termina nesta quinta-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Esta quinta-feira (23) é o último dia para pagar a taxa e garantir a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os candidatos podem pagar o valor de R$ 85 em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. Já nesta sexta-feira (24) termina o período para solicitação de atendimento por nome social. 

Leia mais
Enem já tem confirmado pagamento de um terço dos estudantes 
MEC divulga edital do processo seletivo do segundo semestre do Prouni

No mês de outubro, em data ainda não confirmada, ocorrerá a divulgação do cartão de confirmação, com os locais de prova. Os testes ocorrerão em dois domingos de novembro: no dia 3 serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 10 os candidatos realizarão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Em 13 de novembro serão publicados os gabaritos e os cadernos de questões. Já em janeiro, em data ainda não confirmada, serão divulgados os resultados individuais. O Enem pode ser usados para os programas do Ministério da Educação (MEC), como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além de ser uma forma de ingressar em universidades privadas. 

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.   

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros