Notícias



Fique atento

Enem 2019: prazo para pagar a taxa de inscrição termina nesta quinta-feira

Candidatos podem pagar o valor de R$ 85 em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios

23/05/2019 - 10h42min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro

Esta quinta-feira (23) é o último dia para pagar a taxa e garantir a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os candidatos podem pagar o valor de R$ 85 em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. Já nesta sexta-feira (24) termina o período para solicitação de atendimento por nome social. 

No mês de outubro, em data ainda não confirmada, ocorrerá a divulgação do cartão de confirmação, com os locais de prova. Os testes ocorrerão em dois domingos de novembro: no dia 3 serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 10 os candidatos realizarão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Em 13 de novembro serão publicados os gabaritos e os cadernos de questões. Já em janeiro, em data ainda não confirmada, serão divulgados os resultados individuais. O Enem pode ser usados para os programas do Ministério da Educação (MEC), como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além de ser uma forma de ingressar em universidades privadas. 

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias