Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: dia de mais oportunidades de trabalho

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

01/05/2019 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Imagina que maravilha se hoje, Dia do Trabalho, a gente pudesse comemorar a contratação em massa de todo mundo que estava até agora procurando emprego? Esperando aquela resposta decisiva, sabe? O e-mail salvador entrar na caixa postal. O celular tocar e ser alguém do RH pedindo a papelada de contratação. O dia pra celebrar um futuro promissor e os novos colegas. Com toneladas de crachás sendo produzidos pra que os recém-contratados estufem o peito e se sintam incluídos.

A partir de hoje, nenhuma entrevista de emprego será adiada. Pelo contrário, muitas conversas vão ser agendadas. Os currículos serão lidos, encaminhados e recomendados. As vagas em aberto vão encontrar os candidatos certos. Estagiários serão efetivados. Empresas e fábricas vão providenciar muitas térmicas de café pra manter todo esse pessoal bem disposto nas próximas reuniões. Também vão comprar mais mesas e cadeiras. Projetos serão aprovados. Metas, batidas. E lucros (uhuuu!!) distribuídos.

Leia mais colunas da Maga

Universo

Vem sonhar comigo, não custa nada ser otimista. Existe uma teoria que fala na força do pensamento positivo. Afirma que, ao desejarmos muito alguma coisa, o universo conspira a favor. E aquilo acontece de verdade. Então por que não somar a energia dos nossos pensamentos e gerar uma onda de positividade pra marcar o 1º de maio? Que essa coluna inspire a não desistir de tentar. Que levante a autoestima. Que motive e traga esperança. E que o mercado de trabalho seja mais acolhedor. 

Tem grande empresário me lendo? Tem vaga aí? Tem pequeno comerciante precisando de uma mãozinha extra? Bora contratar! O que tem de gente talentosa querendo só uma chance. E tem o espírito empreendedor, que faz uma pessoa se encher de coragem e abrir seu negócio. Falando nisso, tem investidor aí pra dar um empurrãozinho? Hoje é dia de descanso pra nós, sortudos, que trabalhamos e reclamamos de barriga cheia. Tomara que seja de novas oportunidades pra quem precisa. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias