Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e as ovelhas de fralda

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

19/05/2019 - 16h41min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, aparece uma foto com ovelhas usando fraldas! Deve ser a Nossa Senhora Das Colunistas Sem Assunto me dando uma forcinha. É, no mínimo, curioso. Essas ovelhas moram em Santa Catarina e fazem parte de um estudo sobre a altura ideal do pasto na sua alimentação. Então a fralda serve pra guardar o que sobrou do pasto ingerido (e ser analisado). Me desculpa se você ainda não tomou café da manhã, mas pensa no lado fofo da foto!

Elas não são bebezinhas. Pelo tamanho, parecem adultas (não que eu entenda algo sobre ovelhas). Mas dá um nó na cabeça ver bicho de fralda. Humaniza o olhar. Talvez eu nunca mais consiga salivar pensando num carré assadinho. Colocou fralda, virou gente. E tem algo que me comoveu. Não deveria ser o cordeiro, filhote da ovelha, a usar fralda? Assim como nas nossas vidas, quando um adulto está de fralda é porque precisa de atenção especial. No caso das ovelhas, é cuidado, pesquisa e ciência.

Leia mais colunas da Maga

Trocar

Perdi a conta de quantas vezes olhei pra essa foto enquanto escrevia a coluna. Possivelmente vou sonhar com as ovelhas. Elas tentando me avisar que a fralda tá suja e alguém tem que trocar. Logo eu?! Faz séculos que não troco fralda de ninguém. Imagina se for um rebanho de ovelhas com a fralda vencida ao mesmo tempo? E se os carneirinhos que a gente conta pra pegar no sono também usarem fralda? Vão pular aquela cerquinha com segurança? Teria que ser fralda noturna, que protege mais.

Será que fiquei doida? Acho que não, hein. Fui pesquisar e descobri que existe fralda pra cachorro e gato. Minha pesquisa encontrou até fralda pra periquito, papagaio e passarinhos de gaiola. Nem sei o que dizer. Não pode mais colocar jornal (menos a contracapa do DG) no fundo da gaiola? Enquanto isso, num pasto bem verdinho em SC, seis ovelhas se alimentam faceiras. E depois doam suas fraldas pesadas para o bem da humanidade. Eu agradeço em nome de todos nós. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias