Notícias



Fique atento

Confira os horários de bancos, comércio e outros serviços no feriadão de Corpus Christi

Instituições bancárias e postos de atendimento da CEEE  estarão fechados na quinta-feira, mas reabrem na sexta

17/06/2019 - 12h46min

Atualizada em: 20/06/2019 - 11h00min


GZH
GZH
André Ávila / Agencia RBS
Agências bancárias fecham na quinta-feira

O feriado de  Corpus Christi provoca alteração no funcionamento de diversos serviços no Rio Grande do Sul. A maior parte dos locais fecha na quinta-feira (20) e volta a funcionar normalmente na sexta-feira (21).

Confira os horários dos serviços neste feriadão

 

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira (20). Na sexta-feira (21), o expediente bancário ocorrerá normalmente.

As contas de consumo (como água, energia, telefone) e carnês vencidos nos feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Os clientes poderão utilizar caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes para realizar operações.  

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) o comércio de Porto Alegre poderá operar normalmente com funcionários na quinta-feira (20). 


Limpeza Urbana

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalhará normalmente com todas as coletas durante o feriado: domiciliar, seletiva e de lixo público. As seções operacionais atuam em regime de plantão na quinta-feira (20), com equipes das 7h às 12h. O DMLU atende pelo telefone 156 POA. Nos outros dias (21, 22 e 23), os serviços ocorrem conforme cronograma de limpeza já estabelecido para a cidade.

Luz

As agências e postos de atendimento da CEEE fecham na quinta-feira (20) e reabrem normalmente na sexta-feira (21). Os clientes podem solicitar atendimento pela Agência Virtual, pelo teleatendimento 0800-721-2333 ou, em caso de falta de luz,  enviando SMS com a palavra LUZ e o número da UC para 27307.

Supermercados

De acordo com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Rio Grande do Sul (Sindigêneros-RS), os supermercados de Porto Alegre abrirão normalmente na quinta-feira (20).

Saúde

Os prontos atendimentos e hospitais do município - Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - permanecerão abertos 24 horas para atender a população. Na quinta-feira (20), as unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas, retomando normalmente o atendimento na sexta-feira (21), a partir das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192, ininterruptamente.

Prontos atendimentos 24 horas:

  • PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
  • PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
  • PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
  • PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, s/nº)
  • UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil)

Hospitais:

  • Hospital de Pronto Socorro (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim)
  • Hospital Materno Infantil Presidente Vargas - emergências obstétrica e pediátrica (avenida Independência, 661)

Tudo Fácil e agências FGTAS/Sine

As unidades do TudoFácil, a sede administrativa da FGTAS, a Casa do Artesão de Porto Alegre e o Vida Centro Humanístico estarão fechados na quinta-feira (20). Os serviços voltam a operar normalmente na sexta-feira (21).

Ônibus em Porto Alegre

As linhas de ônibus circularão com tabela de feriado nesta quinta. Na sexta-feira, conforme a EPTC, com tabela eventual.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias