Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: feito lâmpada que acende e apaga

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

06/06/2019 - 16h54min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Sabe lâmpada com mau contato? Aquela que fica num eterno acende e apaga? Todo mundo tem uma assim em casa. A bichinha não decide se tá viva ou morta. Quando apaga, a conclusão é óbvia: queimou. De repente, ela acende de novo. Mudou de ideia ou tá de brincadeira com a gente? Quando menos se espera, ela apaga mais uma vez. Chega. Bora comprar outra nova. Mas é só trocar a lâmpada que... adivinha? Ela segue apagando igualzinho à outra. Mau contato! Só eletricista conserta.

Agora esquece a lâmpada e pensa tudo isso numa pessoa. Alguém que apaga e acende, apaga e acende. Num dia, cheia de luz e energia. No outro, apagadinha e se arrastando. Tô feito lâmpada com mau contato. No meu caso, eletricista não consegue ajudar. Só férias resolvem. Quanto mais perto vai se aproximando a data, o grande dia de fechar o guichê e desejar sorte pra quem fica, parece que o cansaço nos derruba. O corpo tá esgualepado, a cabeça já fez a mala e se mandou.

Leia mais colunas da Maga

Ideias

Espero que eu tenha disfarçado bem nas últimas colunas. Nesse apaga e acende, as melhores ideias nem sempre brilham. Parece tudo repetitivo. Desculpa aí qualquer coisa. E prepara que lá vem alerta de felicidade: hoje eu saio de férias!! Vou encantar meus olhos e arejar a cuca. Volto com assuntos fresquinhos, prometo. Mas garanto que você nem vai notar essa ausência. Meus colegas do DG estão disputando no par ou ímpar pra ver quem vai escrever aqui e alegrar seu dia.

Só mais um recado antes de me despedir. Semana que vem é Dia dos Namorados. Bem na quarta-feira, dia do sofá (entendidos entenderão). Eu desejo um 12 de junho lotadinho de amor. E também de respeito, cumplicidade, carinhos e risadas. Se o seu romance tá num apaga e acende, banca o eletricista e dá um jeito. Se o grande amor da sua vida não apareceu ainda, não desiste. Na hora certa, rola. Eu e o Ricardo vamos comemorar como nunca. Só nós dois, viajando juntos. Até mais! Dia 28 tô de volta. Te cuida! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias