Notícias



Transporte público

Obra de recuperação do telhado do Terminal Triângulo começa nesta quinta-feira

Local está sem cobertura desde dezembro de 2014, quando foi atingido por um temporal

12/06/2019 - 17h37min


Omar Freitas / Agencia RBS
Cobertura está comprometida desde 2014, quando um temporal danificou a estrutura

 A obra estrutural de reforma do telhado do mais importante terminal de ônibus urbano de Porto Alegre começa nesta quinta-feira (13). O Terminal Triângulo está sem cobertura há quatro anos, devido a um temporal que destelhou a estação, e receberá os serviços de fechamento e revitalização da estrutura e da iluminação. 

Viabilizada por meio de parceria entre a prefeitura e o Grupo Zaffari, a recuperação está orçada em R$ 1.620.000,00. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

 A primeira etapa que será realizada é a montagem do canteiro de obras e a mobilização da empresa executora. Em seguida, ocorrerá a remoção de estruturas danificadas, limpeza, pintura e instalação de telhas metálicas e em policarbonato. 

— O objetivo da prefeitura é causar o menor transtorno possível para quem utiliza o Triângulo. Para isso, será feito um trabalho integrado e coordenado para que cada fase seja cumprida e vá sendo liberada para o fluxo de ônibus e usuários — explica o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen. 

Leia também
Há 19 anos, o Diário Gaúcho é companhia inseparável dos leitores no transporte público

O terminal

 O Terminal Triângulo está localizado na Zona Norte, na avenida Assis Brasil, próximo à bifurcação com a avenida Baltazar de Oliveira Garcia. A área total é de aproximadamente 15 mil metros quadrados, com cobertura em 7 mil metros quadrados. 

É o mais importante terminal de ônibus urbano de Porto Alegre, dada as suas dimensões, volume de passageiros e importância para a rede de transporte coletivo da Região Metropolitana. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias