Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles: Sopapo Poético vai homenagear Mestre Chico

Colunista mostra os agitos do samba e do Carnaval todas as sextas-feiras

21/06/2019 - 07h00min


Arte / Diário Gaúcho

Na próxima terça-feira, dia 25, o sarau do Sopapo Poético (tradicional roda de música e poesia) presta homenagem ao antropólogo das culturas populares Mestre Chico, que é considerado uma referência na capoeira e na transmissão da cultura de matriz africana no Estado. 

Leia outras colunas Chora Cavaco

Mestre Chico falará sobre sua trajetória e interpretará algumas de suas composições, além de propor uma vivência com a plateia, denominada “Construção de Ritmos”, base das pesquisas e estudos que realiza nas oficinas que vem ministrando pelo Brasil. Como sempre, o Sopapo Poético será no Centro de Referência do Negro Nilo Feijó (Av. Ipiranga, 311), a partir das 19h30min. A entrada é franca.

O comunicador Odir Ferreira será tema no bloco Gonhas da Folia 2020: “O Vendedor de Emoções: Odir Ferreira, a Voz Oficial do Carnaval”.

Na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 18h30min, tem mais uma edição do Debate do Bem, visando projetar e debater o Carnaval 2020. Será na Câmara Municipal de Porto Alegre.

E no sábado, dia 29, tem festa junina na Praça Deputado Carlos Santos, no bairro Santana, com grupos musicais de samba, reggae, pagode, hip hop, barracas com pipoca, cachorro quente, pinhão e quentão. Entre 13h e 18h, haverá arrecadação de agasalhos na Rua Leopoldo Bier esquina com São Manoel.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias