Notícias



Oportunidade

 Senac oferece curso gratuito de costura em Porto Alegre

As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas até o dia 14 de junho; aulas iniciam em 1º de julho

03/06/2019 - 17h23min


GZH
GZH

 Quem deseja ingressar ou se recolocar no mercado do trabalho tem a oportunidade de realizar um curso gratuito de costureiro, oferecido pelo Senac Comunidade por meio do programa Senac de Gratuidade. A qualificação tem 212 horas e aborda processos de corte, montagem, costura e acabamento relacionados a peças masculinas, femininas e infantis, em tecidos planos, a partir de uma ficha técnica, molde e peça-piloto. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

O curso é destinado a pessoas de baixa renda, com idade mínima de 16 anos, que podem ter o Ensino Fundamental incompleto. Poderão concorrer candidatos com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais. Para calcular este valor, é preciso somar a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividir pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.

As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas até o dia 14 de junho, das 8h às 18h, na unidade da Rua Coronel Genuíno, 39, no centro de Porto Alegre. As aulas iniciam no dia 1º de julho e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, no Sesc Comunidade, que fica na Rua Doutor João Inácio, 247, no bairro Navegantes. O edital pode ser conferido neste site . Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3221-3764.

Leia também
Aplicativo de serviços criado no Estado gera oportunidades de trabalho para egressos de cursos do Pão dos Pobres


MAIS SOBRE

Últimas Notícias