Notícias



Em Esteio

Aos 50 anos, morre Iborema Almeida, administradora do grupo Maria’s Vem Comigo  

Moradora de Sapucaia do Sul dedicava-se a fórum virtual com mais de 1,6 milhão de participantes

23/07/2019 - 17h22min

Atualizada em: 23/07/2019 - 17h28min


GZH
GZH
Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Criadora da comunidade virtual foi tema de uma reportagem do Diário Gaúcho em 2018

Administradora do grupo Maria’s Vem Comigo no Facebook, a influenciadora digital Iborema Labrea de Almeida morreu na segunda-feira (22), aos 50 anos, em Esteio, na Região Metropolitana. Dedicado a reunir dicas e sugestões sobre tarefas domésticas, o fórum virtual conta com mais de 1,6 milhão de participantes, quase todas mulheres.

 Iborema vivia em Sapucaia do Sul e estava internada no Hospital São Camilo, na cidade vizinha, para tratar um câncer. A instituição informou não ter autorização para revelar há quanto tempo ela estava internada, nem a causa oficial do óbito. O corpo deve ser sepultado no cemitério Cristo Rei, em São Leopoldo, às 17h. 

A influenciadora trabalhava como fiscal em uma empresa de ônibus quando criou o grupo, em março de 2016. Sete meses depois, deixou o emprego para se dedicar exclusivamente à comunidade virtual em que repassava dicas de limpeza, organização e culinária. Era remunerada pela divulgação de marcas e produtos. As participantes eram chamadas carinhosamente de “Marias”.

A administradora do Maria’s Vem Comigo foi tema de uma reportagem do Diário Gaúcho em 2018. Na ocasião, revelou que o grupo foi criado com o intuito de ajudar apenas as amigas próximas.

— Com as sugestões, as mulheres economizam dinheiro e também fazem as tarefas mais rápido. Assim, têm mais tempo para ficar com a família e para elas mesmas — disse, na ocasião.

Iborema deixa duas filhas e uma neta. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias