Notícias



Violência

Dois homens são encontrados mortos em Alvorada; cidade registra cinco homicídios na madrugada

Corpos foram encontrados no bairro Tijuca; vítimas ainda não foram identificadas

11/07/2019 - 09h53min


Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Tiago Boff / Agencia RBS
Corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira

Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (11) em Alvorada, na Região Metropolitana. Os corpos foram localizados com marcas de tiros na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Tijuca.

A Brigada Militar chegou ao local às 6h30min e a área segue isolada para o trabalho da perícia. As vítimas não portavam documentos e ainda não foram identificadas. Com este duplo homicídio, Alvorada chegou ao número de cinco assassinatos registrados durante a madrugada.

Também nesta quinta, por volta da 1h30min, três homens foram mortos dentro de uma casa, no bairro Maria Regina. Eles foram identificados como Douglas Moreira da Silva, 27 anos, João Pedro Henrique da Silva Pereira, 18 anos, e Matheus Camargo de Oliveira, 20 anos.

O delegado Edimar Machado de Souza, da Delegacia de Homicídios do município, acredita que o triplo homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas. Um dos mortos tinha antecedentes por este tipo de crime e outro, por roubos e receptação.

O comandante da BM na cidade, capitão Maurício Costa Pacheco, afirma que os dois crimes aconteceram em regiões distantes e acredita ser prematuro ligar um caso ao outro.

— São locais distantes. Difícil dizer, inicialmente, se tem alguma ligação desses dois mortos com os outros três da madrugada — afirmou.

Tiago Boff / Agencia RBS
Perícia trabalha no local onde dois homens foram encontrados mortos a tiros

Duplo homicídio

Pelas características do crime do bairro Tijuca, com os corpos tendo sido abandonados em uma curva da estrada vicinal, a polícia afirma não ter dúvidas que trata-se de uma execução. Pelo menos quatro estojos foram encontrados próximo aos cadáveres.

— A perícia vai apontar quantos tiros foram, mas, por estarem sem calçados, podem ter sido trazidos de casa e executados aqui — afirmou o delegado Machado.

Moradores da região disseram ter ouvido disparos ainda no início da madrugada. A proprietária de um comércio que fica a 100 metros do local dizer que ouviu os tiros "por volta da 1h30min".

Pela proximidade do horário entre as duas ocorrências, a polícia não acredita que os crimes tenham ligação.

— Muito perto o horário, dificilmente se trata de retaliação. Mas precisamos aguardar a identificação — disse o delegado, que fala ainda sobre a hipótese de as vítimas serem de outro município.

— Pode ser até de outra cidade, porque esta região não é um local comum para desova. De repente, eles viram a estrada de chão e decidiram matar os dois aqui.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias