Notícias



Conquista

Grupo de dança da Restinga embarca nesta terça para participar de festival em Joinville

Gurizada conseguiu verba necessária para viajar graças ao envolvimento e doações de toda a comunidade

16/07/2019 - 07h00min


Jéssica Britto
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Primeira apresentação será nesta quarta-feira

Alunos da Escola Preparatória de Dança (EPD) Pasqualini, da Restinga, deixam Porto Alegre nesta terça-feira (15), às 19h, e partem para Santa Catarina, onde participam do Festival de Dança de Joinville, um dos maiores encontros de dança do mundo. Viajam 44 pessoas, entre alunos, professores e pais. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

O grupo foi selecionado para participar dos Palcos Abertos com três coreografias: uma dança solo e duas em grupo de dança urbana e contemporânea. A primeira apresentação será já na quarta-feira (16), na Feira da Sapatilha, ao fim do dia. Outras duas ocorrerão na quinta-feira, dia 18, no Joinville Garten Shopping e no Ginásio Abel Schulz. 

O Diário Gaúcho acompanha a batalha da gurizada da EPD Pasqualini, ligada à Escola Municipal Senador Alberto Pasqualini, na Restinga, desde maio deste ano. A viagem foi viabilizada graças ao envolvimento de pais, professores e alunos, mas, também, ao apoio da comunidade em geral. Foram realizados brechós, pedágios solidários, rifas e outros eventos para angariar verbas. 

O festival se estende até 27 de julho, e os alunos permanecerão na cidade até o dia 21. A EPD Pasqualini já havia conhecido o festival no ano passado, mas essa será a primeira vez em que irá se apresentar. Eles não concorrem a premiação.

— Estão todos muito animados e ansiosos. Só temos a agradecer todo mundo que nos ajudou — destaca a professora Helena Paz.

Leia também
Alunos de escola municipal do bairro Restinga são selecionados para o Festival de Dança de Joinville
Grupo da Restinga intensifica campanha para viabilizar participação no Festival de Dança de Joinville 

A Escola Preparatória de Dança é um projeto de formação de bailarinos dentro das escolas municipais de Porto Alegre, tendo, atualmente, cinco polos. O projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de aulas de vários gêneros de dança, durante o turno inverso da escola.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias