Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: de coração aberto para os que chegam

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

29/07/2019 - 10h00min

Atualizada em: 29/07/2019 - 12h23min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Como você recebe as pessoas que entram na sua vida? Com uma sincera disposição de fazer novos amigos? Se protege com formalidades, dá um olhar desconfiado ou deixa a indiferença falar primeiro? Já aprendi que muitos antipáticos são apenas tímidos. Uma boa acolhida e um pouquinho de empatia fazem milagres. Mudar de emprego não é só arregaçar as mangas e trabalhar. Tem o convívio com o novo grupo, nomes pra decorar, coisas em comum pra descobrir (o mesmo ódio por salsinha na comida).

Isso também acontece com quem muda de endereço e precisa se adaptar a outro bairro e vizinhança. Ou quem volta a estudar e tem a chance de criar novos vínculos (essa sou eu, e estou tão feliz por isso!). Na família, chegam os agregados: as primas casam, os filhos começam a namorar, os casados descasam e apresentam seus novos pares. Sem falar nos melhores amigos dos filhos e netos, que já são de casa. E os vizinhos maravilhosos, que se tornam parte da nossa família.

Leia mais colunas da Maga

Figuração

Ao longo da vida, uma coisa é certa: tem gente que vai chegar e ficar pra sempre. Outros vão ser temporários (que nem figuração em filme). Entram mudos e saem calados. Por outro lado, algumas participações especiais (como nas novelas) serão marcantes e inesquecíveis. É o tipo de pessoa que deixa saudade quando se vai. E tem aquele seleto grupo que continuará sendo protagonista do nosso coração. Amigas de infância, por exemplo. E quem mais estiver disposto a envelhecer com a gente.

Acho que o segredo de tudo é segurar os novatos que importam. E saber valorizar os que seguem firmes ao nosso lado. A semana está recém começando. Vou torcer pra que você conheça alguém muito legal nos próximos dias. Amigo nunca é demais. Pode ser o quietinho aí perto. Dá uma chance, vai. Falando nisso, sabe como atrair novos amigos? Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Não julgue, não critique. Abra espaço para os que chegam. Tomara que fiquem pra sempre.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias