Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: metade do ano e a gente tá como?

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

04/07/2019 - 12h59min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Enquanto eu e você nos ocupamos com as migalhas do cotidiano, o calendário de parede voa, espalhando suas folhinhas pelo chão da cozinha. Em cima da mesa, o calendário desenhado no pano de prato enxuga os minutos. E o do celular? Eita calendário que tá sempre acelerado. A gente se distrai com o WhatsApp e perde horas preciosas. Passa o dia, vira o mês. De repente, aparece na agenda um compromisso que era só na metade do ano. Jura? Até as festas juninas passaram. E a gente tá como?

Você sabe que eu sempre olho pro copo meio cheio. Sou otimista de nascença, e procuro o lado bom de tudo. Acredito que o fato de 2019 estar mais perto do fim do que do começo nos faz aproveitar melhor os dias que virão. Agora é hora de resgatar as resoluções feitas na virada do ano. Dá tempo, vai por mim. Você planejava voltar a estudar? Tem tantas aulas de graça na internet. Queria aprender a cozinhar? Não desiste. Depois me convida pra ser cobaia! 

Leia mais colunas da Maga

Hortinha

É coragem que falta pra procurar um trabalho melhor? Tô aqui pra encorajar! Quem sabe você coloca em prática aquele sonho de ter uma hortinha em casa. Ou então decide conversar mais com as plantas (melhor que matar as coitadas de sede). Adotar um gato. Convidar a vizinha pro chimarrão. O que você gostaria muito de fazer até o final do ano? Pintar a casa? Aprender inglês? Um ponto novo de tricô? Entrar pro Uber e conseguir grana extra? Fazer as pazes com alguém é um baita plano.

Que a gente não espere só pelos feriados pra ser feliz. Que julho surpreenda. Agosto, que sempre rima com desgosto, pode virar o jogo e trazer alegria. Não sei você, mas só de pensar em setembro eu já me animo. Aproveita o fíndi e lista as coisas boas que já aconteceram esse ano. Ainda é possível criar lembranças lindas pra 2019. Vivendo um dia de cada vez. Cuidando da saúde física e mental. Preferindo estar com quem nos faz rir. Afastando pensamentos ruins. Buscando inspiração no dia a dia. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias