Notícias



Benefício

Pagamento do Abono PIS/Pasep começa nesta quinta-feira; veja calendário

Beneficiários do PIS nascidos em julho ou com o dígito zero no final da inscrição no Pasep serão os primeiros a receber

24/07/2019 - 21h00min

Atualizada em: 24/07/2019 - 21h02min


GZH
GZH

Nesta quinta-feira (25) começa o pagamento do Abono Salarial – Programa de Integração Social (PIS) e Patrimônio do Servidor Público (Pasep) – do calendário 2019/2020. Os pagamentos serão disponibilizados conforme o mês de nascimento do beneficiário para os cadastrados no PIS e serão efetuados pela Caixa Econômica Federal. Já para quem recebe o Pasep, a liberação do dinheiro é feita de acordo com o dígito final do número de inscrição, pelo Banco do Brasil. O valor do abono pode ser sacado até 30 de junho de 2020. 

De acordo com o Banco do Brasil, para trabalhadores com final de inscrições zero, que são correntistas e poupadores do BB, o crédito em conta foi realizado na noite desta segunda-feira (22). Os titulares de conta individual na Caixa com o cadastro atualizado e movimentação na conta recebem o crédito automático antecipado.

Quem pode sacar

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tem de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias