Notícias



Ensino Superior

Braskem oferece 67 vagas de estágio no Rio Grande do Sul

Inscrições podem ser feitas por universitários e estudantes de cursos técnicos até 9 de setembro por meio do site da empresa

21/08/2019 - 13h54min


GZH
GZH

A Braskem está com um novo método de seleção para estágio técnico e universitário, com o objetivo de aumentar a diversidade da empresa. Os participantes serão avaliados por meio de games, entrevista online e dinâmicas de grupo, mas o diferencial é que a equipe responsável pela escolha dos selecionados não terá acesso a informações como faculdade e idade dos participantes.

LEIA MAIS
Parceria qualifica cursos de mecânica de motocicletas do Senai em Porto Alegre
Região Metropolitana tem mais de 1,4 mil oportunidades de emprego
Concursos: confira mais de 260 vagas no Rio Grande do Sul e salários de até R$ 21 mil

Ao todo, são 280 vagas distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro pelo site da Braskem. Para o Rio Grande do Sul, serão oferecidas 67 vagas — distribuídas entre Porto Alegre e Triunfo —, sendo 35 para estágio universitário e 32 para estágio técnico.

A seleção será dividida em quatro etapas. Na primeira, os inscritos receberão um link para acessar o Braskem Stories, em que terão de responder a testes interativos sobre conhecimentos relacionados a temas da companhia. Na sequência, serão realizadas entrevistas por vídeo. Depois, os selecionados serão convidados a participar de uma dinâmica em grupo presencial e, por fim, os que passarem para a quarta etapa serão entrevistados presencialmente pelos líderes das unidades.

 Os estágios oferecem bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, seguro de vida e férias e também vale refeição e assistência médica. 

As vagas para o estágio universitário são destinadas a estudantes que estejam no penúltimo ou no último ano da universidade, matriculados em cursos como Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Engenharias, Cursos de TI Logística, Biologia, Psicologia, Química, Relações Internacionais entre outros. O programa tem duração de até dois anos.

Para o estágio técnico, é preciso estar cursando a partir do segundo semestre de cursos como   Automação, Automação Industrial, Edificações Elétricas, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumentação, Manutenção, Manutenção Mecânica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Química, Química Industrial, Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem. A duração do programa é de um ano.

Mais informações podem ser encontradas neste site.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias