Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes pergunta: o que está pesando na sua vida?

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

05/08/2019 - 07h00min

Atualizada em: 05/08/2019 - 10h59min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Tem horas que pesa mesmo. A correria da semana, a saúde de alguém querido, o pouco tempo pra fazer muitas coisas, o dinheiro apertado, uma briga sem motivo. É sempre bom lembrar que nem tudo a gente consegue mudar. Mas dá pra se livrar de algumas correntes no meio do caminho. Desapegar é leveza. É libertador. Será mesmo que precisa fazer tudo o que anotou na agenda? A casa um brinco, e você um bagaço? Deixa a maratona pros atletas. A gente se impõe obrigações demais. Podemos ser o nosso pior carrasco.

O mundo não vai acabar se você começar a dizer Não. Te convidaram pra um aniversário que você não tá a fim de ir? Diz que não vai dar, inventa uma desculpa. As notícias andam pesadas demais? Desliga a TV, guarda o DG pra ler outra hora, vai dar uma caminhada, bota o celular no modo avião, pega um livro pra ler ou ouve música. Panela de pressão é aquela onde se faz feijão, não deveria ser a nossa cabeça. Solta esses ombros, vai. Respira fundo!

Leia mais colunas da Maga

Café

Se o que tá pesando é viver atrasado e chegar esbaforido nos lugares, sai mais cedo de casa. Acorda antes pra tomar um bom café com calma. Tá sem ânimo pra cozinhar? Então hoje é dia de sanduba! Os incomodados que cozinhem. Amanhã é outro dia. Dorme mais cedo, se der vontade. Reserva meia horinha pra fazer algo que te dá prazer. É tomar chimarrão na santa paz do sofá? Que seja! Não se cobra tanto quando algo der errado (faz parte, isso se chama vida). Desapega das pessoas cansativas.

Talvez a importância disso só fique transparente como água quando a gente é mais velho (ou mais experiente, pra não pesar a idade). Quando presta atenção em si mesmo. Que erro programar a felicidade somente pro futuro, e esquecer o agora. É melhor fazer a viagem dos sonhos no Dia de São Nunca ou inventar pequenas fugidinhas e passear aqui perto? O que não pode acontecer é você se colocar sempre no final da lista das prioridades. Boa semana. Com dias mais levinhos! Pensa nisso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias