Parceria qualifica cursos de mecânica de motocicletas do Senai em Porto Alegre - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Qualificação profissional20/08/2019 | 17h12Atualizada em 21/08/2019 | 11h54

Parceria qualifica cursos de mecânica de motocicletas do Senai em Porto Alegre

Yamaha lançou Centro de Treinamento na Capital gaúcha

Parceria qualifica cursos de mecânica de motocicletas do Senai em Porto Alegre Divulgação/Senai-RS
Atuação conjunta e novas motos para os alunos utilizarem em aula Foto: Divulgação / Senai-RS
Cáren Cecília Baldo
Cáren Cecília Baldo

caren.baldo@diariogaucho.com.br

A partir desta terça-feira (20), entra em vigor uma parceria entre o Senai e a Yamaha para a qualificação de mecânicos de motocicletas. A marca inaugurou seu primeiro Centro de Treinamento (CT) fora de São Paulo em Porto Alegre, junto ao Senai Automotivo (Rua dos Maias, 830, bairro Rubem). O espaço receberá a capacitação de mecânicos e auxiliares das concessionárias da marca, bem como alunos de cursos oferecidos na unidade passarão a contar com a tecnologia da marca e 24 novas motos para utilização em aulas. 

O CT da capital gaúcha foi o primeiro de oito que serão inaugurados no país. Para o gerente de operações do Senai Automotivo em Porto Alegre, Rafael Garcez Freire, esta união de esforços levará aos alunos "o melhor da mecânica de motocicletas que existe no mercado":

 – Esses equipamentos de alta tecnologia serão utilizados desde os cursos de aprendizagem industrial até na formação de mecânicos especializados.

Leia mais
Região Metropolitana tem mais de 1,4 mil oportunidades de emprego

Diretor regional do Senai-RS, Carlos Artur Trein explica que o aproveitamento de alunos de cursos técnicos do Senai na indústria, um ano após a formação deles, chega a 72% – o que abre boas perspectivas para quem busca oportunidades de emprego. 

Parceria Yamaha e Senai para cursos de mecânica de motocicletas.
Laboratório mais modernoFoto: Divulgação / Senai-RS

O curso de mecânico de motocicletas, com duração de 180 horas (cerca de dois meses e meio) recebe inscrições pelo site do Senai. A próxima turma, com início em setembro, está lotada. Porém, é possível registrar interesse no curso para a turma seguinte, prevista para começar as aulas em fevereiro de 2020. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros