Notícias



Qualificação profissional

Parceria qualifica cursos de mecânica de motocicletas do Senai em Porto Alegre

Yamaha lançou Centro de Treinamento na Capital gaúcha

20/08/2019 - 17h12min

Atualizada em: 21/08/2019 - 11h54min


Cáren Cecília Baldo
Cáren Cecília Baldo
Enviar E-mail
Divulgação / Senai-RS
Atuação conjunta e novas motos para os alunos utilizarem em aula

A partir desta terça-feira (20), entra em vigor uma parceria entre o Senai e a Yamaha para a qualificação de mecânicos de motocicletas. A marca inaugurou seu primeiro Centro de Treinamento (CT) fora de São Paulo em Porto Alegre, junto ao Senai Automotivo (Rua dos Maias, 830, bairro Rubem). O espaço receberá a capacitação de mecânicos e auxiliares das concessionárias da marca, bem como alunos de cursos oferecidos na unidade passarão a contar com a tecnologia da marca e 24 novas motos para utilização em aulas. 

O CT da capital gaúcha foi o primeiro de oito que serão inaugurados no país. Para o gerente de operações do Senai Automotivo em Porto Alegre, Rafael Garcez Freire, esta união de esforços levará aos alunos "o melhor da mecânica de motocicletas que existe no mercado":

 – Esses equipamentos de alta tecnologia serão utilizados desde os cursos de aprendizagem industrial até na formação de mecânicos especializados.

Leia mais
Região Metropolitana tem mais de 1,4 mil oportunidades de emprego

Diretor regional do Senai-RS, Carlos Artur Trein explica que o aproveitamento de alunos de cursos técnicos do Senai na indústria, um ano após a formação deles, chega a 72% – o que abre boas perspectivas para quem busca oportunidades de emprego. 

Divulgação / Senai-RS
Laboratório mais moderno

O curso de mecânico de motocicletas, com duração de 180 horas (cerca de dois meses e meio) recebe inscrições pelo site do Senai. A próxima turma, com início em setembro, está lotada. Porém, é possível registrar interesse no curso para a turma seguinte, prevista para começar as aulas em fevereiro de 2020. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias