Notícias



Novidade

Coluna "Eu Sou do Samba" estreia no Diário Gaúcho 

Grandes histórias do Carnaval serão contadas pela jornalista Liliane Pereira

25/09/2019 - 05h00min

Atualizada em: 25/09/2019 - 06h13min


Omar Freitas / Agencia RBS
Liliane Pereira é de família carnavalesca

O Diário Gaúcho lança nesta quinta-feira (26) a coluna Eu Sou do Samba. Sob o comando da jornalista Liliane Pereira, de GaúchaZH, Eu Sou do Samba trará tudo sobre o Carnaval da Capital e da Região Metropolitana: novidades, personagens, grandes histórias, além de um roteiro com as melhores dicas para curtir o final de semana. 

Leia mais
Super-heróis perderam a vez: guri da Tinga escolhe a escola como tema para aniversário
Carnaval do Porto Seco teve prejuízo, mas organização aprovou o novo formato

Neta de Hélio Dias, um dos fundadores de Os Caetés, a primeira tribo carnavalesca de Porto Alegre, Liliane nasceu em uma família genuinamente carnavalesca. E, pela preferência diversa de cada familiar por uma agremiação diferente, costuma dizer que a casa dos pais sempre foi a “ONU das escolas de samba”.

– Minha primeira experiência em desfilar no Carnaval foi em dose dupla: nos Bambas da Orgia, em 1996, quando integrei a corte mirim da escola, e na extinta Figueira, com o Grupo Afro-Sul. Bastou para a menina que, até então, queria passar o verão inteiro na praia, se encantar pelo Carnaval – conta Liliane.

Mas foi a Imperadores do Samba, escola pela qual desfilou por quase 10 anos – como porta-bandeira, rainha da escola e, por último, como rainha da bateria –, que roubou seu coração no ano seguinte. 

Mais tarde, já no Grupo RBS, Liliane pediu desligamento de suas funções como rainha de bateria para integrar a equipe de cobertura de Gaúcha no Carnaval: 

– Foram três anos na equipe. Depois, já na redação de GaúchaZH, fui desempenhar outras funções, mas sempre tentando colaborar com matérias e sugestões para falar sobre o Carnaval.

Últimas Notícias