Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Vamos impactar o mundo?"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

20/09/2019 - 12h10min


Foto: Arte DG
Cris no DG

Vira e mexe, eu trago aqui nesse espaço pessoas que inspiram e que merecem reconhecimento pelo trabalho que fazem: essa é a pegada do InspirAÇÃO. 

Hoje apresento a gaúcha Aline Néglia, criadora do projeto Impacta o Mundo. A ideia do Impacta é fazer com as pessoas se deem conta de pequenos hábitos que podem fazer a diferença e ajudar a ter um estilo de vida mais sustentável, em prol do planeta e das próximas gerações.

O projeto começou pelo Instagram e, agora, a Aline lançou o livro infantil “100 Formas de Impactar o Mundo”, que pode ser adquirido no formato impresso e online, pelas redes sociais ou no site. Eu já fui atrás para comprar para o meu filho, Matheus. Ele tem só um ano e sete meses, mas já vou comprar e fazer uma minibiblioteca de livros que acho bacana que ele leia futuramente. 

Leia outras colunas de Cris Silva

A autora, que também é mãe, disse que a inspiração para escrever esse livro veio de um sentimento relacionado à falta de conteúdos, direcionados às crianças, voltados para a cidadania e sustentabilidade. 

– A ideia é mostrar aos pequenos que eles podem ser super-heróis de verdade, cuidando com carinho do planeta e das pessoas que nele vivem – conta a autora.

Quando fiquei sabendo desse projeto, já me apaixonei. Mas ele se torna ainda mais encantador pela pegada de solidariedade que tem. A cada livro vendido (impresso ou online), uma publicação na versão pocket, de bolso, será doada a uma criança estudante da rede pública municipal de Porto Alegre. A expectativa com a primeira edição é beneficiar mil alunos. 

Wilson Néglia / Divulgação
Aline e seu livro

– Tenho a consciência de que somos protagonistas perante os principais desafios da humanidade, quanto ao bem-estar da nossa e das futuras gerações. Por isso, defendo a bandeira de um capitalismo consciente, que engloba o desenvolvimento econômico dentro de uma sociedade mais justa e um meio ambiente respeitado – explica Aline.

O livro pode ser adquirido na versão impressa pelas redes sociais do @impactaomundo e no site impactaomundo.com.br, por R$ 39,90. Já a versão digital custa R$ 19,90.

Pérolas da criançada

Depois do banho, a mãe de Alice, três anos, disse para a filha que ela não deveria passar batom, porque já estava limpa para dormir. A menina protestou: 

– Se é para ficar sem batom, prefiro ficar fedorenta!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias