Notícias



Seu Problema é Nosso

Em Viamão, cratera aberta há mais de um ano preocupa moradores

Prefeitura afirma que o conserto deve ser realizado ainda hoje

03/09/2019 - 08h00min


Iara Maria / Arquivo Pessoal
Buraco fica no meio-fio e representa risco a pedestres

Um grande buraco tem tirado o sossego da dona de casa Iara Maria Cardoso, 44 anos, há mais de um ano. Em maio de 2018, uma cratera se formou em frente ao portão da sua residência, no loteamento Promorar, em Viamão, após uma galeria subterrânea de esgoto se quebrar. Com isso, a terra cedeu e criou uma abertura entre a calçada e o asfalto da rua.

LEIA MAIS  
Isadora vai realizar seu sonho: caminhar e usar sapatos
Idoso de Gravataí espera por um leito hospitalar desde junho  
Falta de água afeta moradores do Morro Agudo, em Porto Alegre 

De acordo com Iara, desde que a cratera apareceu, ela tentou entrar em contato com a prefeitura várias vezes, porém, a única resposta que recebia era de que não havia maquinário para realizar o conserto e que não havia previsão de retorno. 

— Eu estou me sentindo bem ignorada, não sei mais o que fazer — desabafa Iara. 

Sem uma solução por parte da prefeitura, ela e seus familiares tentaram resolver o problema jogando terra dentro do buraco, para cobri-lo. Porém, o barro acabou sendo levado pela água da chuva. 

Prejuízos 

Este problema tem trazido transtornos para a vida da dona de casa. Segundo Iara, o muro que estava sendo construído no seu pátio está ficando comprometido, já que, com a água da chuva e a circulação de ônibus na rua, o buraco está aumentando. 

O acúmulo de lixo também é constante, pois a casa fica no início de uma lomba, e toda a sujeira da rua acaba caindo na cratera. Além disso, a situação apresenta ainda riscos para os outros moradores. De acordo com a dona de casa, dois carros já ficaram com as rodas presas no buraco. 

Obra está prevista 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura de Viamão informou que foi realizada uma vistoria no local para entender melhor as dimensões do problema. Ainda de acordo com a prefeitura, a obra já está programada para execução e deve ser realizada até o fim do dia de hoje. 

Produção: Thayná Souza 

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias