Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o pão que torra demais

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

10/09/2019 - 12h25min

Atualizada em: 10/09/2019 - 16h09min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Essa coluna é pra quem ainda tem o hábito de comer pão. Que sabe que o mundo não vai acabar se a gente saborear uma fatia de pão de sanduíche ou pãozinho francês de vez em quando. Hoje em dia tudo é julgado, né? Os que não podem comer pão por ordem médica ficam salivando. Os que podem torcem o nariz e fazem cara de nojinho. "Farinha branca? Que horror!! Engorda só de pensar!" Intolerantes aos pequenos prazeres alimentares, isso sim. Apenas deixem o nosso pão em paz.

Pode se for com farinha integral e cheio de grãos saudáveis? Também adoro esses aí. O que não pode é mexer no botão da torradeira sem avisar os outros. Deve ter alguma estatística mundial comprovando a quantidade de pães que são inutilizados porque viraram carvão na torradeira. Que foram queimados vivos feito a Joana D'Arc na fogueira. Acontece na sua casa também? Era pro pão ganhar um tom douradinho e chamar logo uma manteiguinha, mas o que pula da torradeira é um pedaço de carvão. 

Leia mais colunas da Maga

Família

Literalmente torrado. Só podia! O botão que regula o tempo de torrar o pão deveria estar no 3, e marca 7! Chama toda a família pra cozinha!! Nessa hora ninguém sabe, ninguém viu. Vai ver o botão mudou de posição sozinho. E lá vamos nós tentar salvar o chamuscado. Rápido, usa o truque de raspar com a faca a parte que torrou demais. Se for pão de sanduíche, raspa dos dois lados e sobra quase nada. O jeito é jogar no lixo e botar outro pão pra torrar. Desperdício. Atraso de vida.

Dá pra chegar a um consenso familiar sobre a regulagem que agrada a todos e deixar o botão sempre no mesmo lugar? Duvido. É como o ponto da carne, cada um tem o seu. Será que funciona colocar um post-it amarelo dizendo "Torradeira não é fogueira"? Quem vai ler na correria? E quando a casquinha do pão francês encosta na resistência da torradeira e faz um mini incêndio na cozinha? Café da manhã é pra começar bem o dia, gente. Sem esse agito. Ou então vai pão dormido e frio mesmo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias