Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes pergunta: por que você acorda todos os dias?

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

30/09/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Não vale responder que é por causa do despertador tocando. Nem que é pra pagar as contas. A vida precisa ser mais que alarmes e boletos. Vamos lá, bota a cabeça pra funcionar. Você acorda pra ver os filhos crescerem? Pra curtir os netos? Pra se sentir produtivo? Pra inventar algo? Pra amar de novo? Pra ser uma pessoa melhor que ontem? A motivação é de cada um, não tem resposta certa. Mas deve ter um porquê. Hoje é início de semana, e setembro se despede. Vai deixar passar o ano sem responder?

Você pode levantar da cama porque ama enviar mensagem de bom dia. Porque quer molhar suas plantas e cuidar do jardim. Será que é pra ver o sol nascer? Vai ver, você nasceu pra ajudar os outros. Tem vocação pra espalhar sorrisos. Acorda pra saber do mundo. Pra dizer pra alguém "Tô com saudade!" Ainda não descobriu a resposta? Me promete que vai achar um tempo pra pensar. Só não culpa a rotina corrida. Se dormir é pra sonhar, acordar serve pra quê? Limpar a ramela é pouco.

Leia mais colunas da Maga 

Novo

Semana passada, essa pergunta caiu no meu colo. Em um momento onde a ideia era conhecer melhor um colega novo, todo mundo acabou se conhecendo mais. Comidinha delícia, bons drinks e uma sacola cheia de papéis. Tem cada pessoinha bacana pra tirar o crachá e conversar. Definitivamente, a vida é maior que o trabalho. Dentro da tal sacola, havia perguntas que nós mesmos escrevemos. Nem lembro as minhas. A que me marcou foi essa: por que você acorda todos os dias?

Pra cuidar dos meus, falei de bate-pronto. Pra fazer diferencinhas, respondeu alguém que faz isso de fato. Não guardei as outras respostas. Tô até agora pensando o que mais que eu poderia ter dito. O otimismo que a gente precisa ter pra levantar e encarar mais um dia? As surpresas boas, as viagens, os encontros, os erros. A teimosia de não querer estar nessa vida somente pra sobreviver. Acabei de mudar a minha resposta: eu acordo todos os dias pra colecionar pequenas felicidades. E você?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias