Notícias



Receita do Leitor

Pão recheado com frango e requeijão da Michelli

De uma receita comum de pão, surgiu uma delícia que está presente com frequência na mesa da família Silva. Saiba como prepará- la

25/09/2019 - 10h15min


Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Dona de casa e, também, blogueira

Uma dona de casa blogueira. Essa é a atividade da leitora Michelli Suzana da Silva, 38 anos, moradora de Gravataí. Na sua conta do Instagram, Michelli já soma mais de 6 mil seguidores, que acompanham sua rotina e suas dicas caseiras. Desde produtos de limpeza até receitas, há dois anos, a dona de casa uniu seus afazeres à rede social e, hoje, tem parceiros e conta com os famosos “recebidos”. 

LEIA MAIS
Comida campeira feita no Acampamento Farroupilha: costela de ovelha com batata-doce do patrão Valdecir
Pavê de pudim com creme de café e nozes da Íde: saiba como fazer esta sobremesa  
Minipastéis da Carol: aprenda a fazer um salgado assado com recheio de calabresa 

— Minha vida é minha família e minha casa. Adoro cozinhar. Meu marido e meus fi lhos são as cobaias em tudo que cozinho. Pelo fato de eu amar coisas do lar, comecei a publicar no meu perfil do Instagram — conta Michelli. 

Hoje, a leitora — que usa os kits do Junte & Ganhe na sua cozinha — ensina como preparar uma das receitas que ela mais faz em casa: pão recheado de frango e requeijão. 

Delícia 

Michelli conta que, pelo menos três vezes por semana, faz um pão tradicional para a família. E foi para variar a receita que inventou a versão mais elaborada: 

— A receita era de um pão normal, mas eu adaptei, colocando um pouco mais de açúcar, fazendo o recheio de frango, pois eu nunca tinha comido assim. Ficou muito bom, ainda mais quando coloquei o requeijão. 

Segundo ela, o pão recheado não pode faltar quando vêm visitas: 

— Às vezes, faço o pão recheado em formato menor para receber visitas e também mudo o recheio. Já fiz com presunto e queijo e com calabresa. É difícil ter alguém que não goste!

MEU SEGREDINHO
Para deixar a casa com cheirinho de limpeza, Michelli fez um aromatizante caseiro. Ela mistura 100ml de amaciante concentrado, 100ml de álcool e 50ml de água. Coloca em um borrifador e aplica em cortinas, tapetes e onde mais preferir. "Meu marido coloca no carro", explica a dona de casa. 

PÃO RECHEADO COM FRANGO E REQUEIJÃO

Robinson Estrásulas / Agencia RBS

INGREDIENTES

Massa
✔ 4 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
✔ 1 e 1/2 xícara de leite
✔ 1 ovo
✔ 4 colheres (sopa) de açúcar
✔ 2 colheres (sopa) de margarina
✔ 1 colher (chá) de sal
✔ 1 pacote de fermento de pão

Recheio
✔ 600g de peito de frango desfiado e temperado a gosto
✔ 2 colheres (sopa) de requeijão

MODO DE PREPARO 

/// Misture todos os ingredientes e ligue a panificadora para sovar a massa. Na falta do utensílio, sove com as mãos por cerca de 15 minutos, até ficar uma massa homogênea.

Robinson Estrásulas / Agencia RBS

/// Deixa a massa crescer por cerca de 30 minutos. Após, abra-a com um rolo e coloque o recheio. Faça o frango mais sequinho, para não umedecer demais a massa. Misture o requeijão com o frango temperado.

/// Enrole como se fosse um rocambole. Corte a ponta da massa em tiras para formar o detalhe por cima do pão. 

/// Pincele a massa com uma gema batida. Após, salpique orégano e queijo ralado a gosto. Leve ao forno a 200 º C por 25 minutos ou até dourar. 

PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG. 
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você. 
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Ipiranga, 1.075, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90169-900. 

Produção: Caroline Tidra 

Confira outras receitas da seção Receita do Leitor



MAIS SOBRE

Últimas Notícias