Entretenimento



Falando de Sexo

É normal sentir dores depois da primeira vez?

Essa é uma dúvida que afeta muita gente, o ideal é tentar relaxar

17/10/2019 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Tive a minha primeira relação sexual há poucos dias e continuo sentindo dores na região genital e nas pernas. Isso é normal ou ocorreu algum problema depois do sexo? 

 A adolescência é um momento importante na vida de todos. Nesta fase, passamos pelas principais transformações: sejam sociais ou hormonais, elas nos levam a entrar pouco a pouco na vida adulta. 

Alguns mitos surgem em torno da primeira vez de uma menina, e é comum acreditar que perder a virgindade pode ser um momento doloroso e que causa diversos incômodos musculares em várias regiões do corpo.

Sim, essa situação que você descreveu pode ocorrer, principalmente, quando há tensão no momento da primeira penetração.

  Leia outras colunas do Falando de Sexo

 Nervosismo 

 

Por estar nervosa, você deve ter contraído bastante a musculatura, principalmente, da região pélvica. Além disso, o nervosismo, muitas vezes, está associado ao lado psicológico da situação, por conta de pressões sociais ou de preconceitos que temos sobre a primeira vez.

No período pós-sexo, as partes do corpo mais afetadas, geralmente, são a parte interna das coxas, a região pélvica, a entrada da vagina e até o ânus. Essa dor costuma surgir de 24 até 48 horas depois do ato sexual.

Porém, é preciso entender que a vagina é elástica e está preparada para receber qualquer tamanho de pênis. Portanto, relaxar durante as relações é fundamental para que as dores não ocorram mais.

Assim, a melhor forma de contornar esse desconforto é buscar informação sobre o assunto. Converse com o seu médico quando puder. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias