Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e onde bate sol

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

01/10/2019 - 11h34min

Atualizada em: 01/10/2019 - 16h27min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Agora que já é outubro, mês do meu aniversário e de dias mais ensolarados, quero falar daquela nesga de sol. É, aquela mesma que ilumina o chão da sala. Uma tira de luz onde gatos e cachorros adoram deitar. Espertinhos! Onde bate sol tem menos umidade, mais vitamina D pra abastecer nosso corpo, tem luz e colorido. Abre a cortina da sala e deixa o sol entrar. Azar se os móveis vão desbotar. É primavera! Coloca os vasos de plantas mais perto da janela. A samambaia tá pedindo.

Feliz é o varal de roupas, aquele dobrável de colocar no chão. Já reparou como ele está sempre no lugar mais ensolarado da casa? Se for pra sacada, ele observa a vista enquanto as cuecas e calcinhas secam. Se for dia de vento, ele dá uma balançada mas não se abala. Pode pendurar um jeans mais pesado e garantir que ele não vai bater asas e voar. O varal de chão salva a vida em apartamento que tem criança. O sol pode até nascer pra todas as roupinhas, mas não dá conta de tantos babeiros. 

Leia mais colunas da Maga 

Cadeira

Onde bate sol a gente faz o quê? Bate ponto. Se sente mais disposto e ganha energia. Então puxa a sua cadeira e senta naquele cantinho ensolarado. No pátio, no quarto, na cozinha, no trabalho também. As ideias aparecem mais fácil quando todo mundo se inspira na luz do sol. Só não esquece do protetor solar pra não torrar a pele. Se bem que o assunto aqui é um solzinho que não dura muito, por isso mesmo deve ser bem aproveitado. Antes que nuble e o tempo mude. Sol é pegar ou largar. 

Outra delícia é quando o sol da manhã vem deitar na sua cama. Coloca o travesseiro ali, rápido! Os primeiros raios que surgem no céu fazem valer a pena madrugar cedinho. Onde mais bate sol? No banco da praça, na janela do carro, no lençol pendurado no terraço. Pra quem mora em apartamento com pouco sol, eu recomendo fazer amizade com a vizinha do lado ensolarado do prédio. Bora lá pedir uma xícara de açúcar e comentar que bom ter sol! Vai que ela convida pra entrar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias