Notícias



Solidariedade

Quinta edição da campanha Natal do Bem inicia arrecadações

Doações podem ser feitas a partir desta quinta-feira (24); alimentos serão recebidos até 6 de janeiro

23/10/2019 - 21h31min

Atualizada em: 23/10/2019 - 22h04min


GZH
GZH

Começa nesta quinta-feira (24) a arredação de alimentos para a 5ª edição da campanha Natal do Bem, uma  iniciativa da RBS TV, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, dos veículos do Grupo RBS e da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Em quatro anos, já foram doadas 884 toneladas de alimentos, beneficiando milhões de pessoas em 900 entidades.

Neste ano, a novidade é a parceria com o Desafio Farroupilha, a partir do qual quatro grupos finalistas mobilizarão Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e Piquetes de todo o Estado, estimulando a arrecadação. No dia 14 de dezembro, será realizada a Cavalgada do Bem, com o objetivo de percorrer municípios gaúchos e recolher doações. Em 2018, os cavaleiros percorreram 79 cidades, arrecadando 90 toneladas de alimentos.

Para proporcionar um Natal melhor para o povo gaúcho, diversas organizações — como  a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS), o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), a Agência Conjunto, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) — já se uniram à causa.

Todos podem participar doando qualquer tipo de alimento não perecível (feijão, farinha, açúcar, biscoitos, leite, macarrão etc.) até 6 de janeiro.

Onde doar  (em Porto Alegre):

  • Unidades do Grupo RBS (Avenida Erico Verissimo, 400, e Rua Rádio e TV Gaúcha, 186)
  • Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1.928)
  • FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8.787)

Os locais para doação no Interior serão divulgados em breve.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias