Notícias



Região Metropolitana

Raio mata uma pessoa e fere outras 14 em Gravataí durante jogo de futebol

Vítima fatal, de 27 anos, não teve o nome divulgado

27/10/2019 - 22h18min

Atualizada em: 27/10/2019 - 22h27min


GZH
GZH
Marco Favero / Agencia RBS
Times Rosário Central, de Gravataí, e Tarumã, de Viamão, disputavam amistoso

A queda de um raio durante partida de futebol na manhã deste domingo (27), em Gravataí, na Região Metropolitana, deixou uma pessoa morta e 14 feridas. O incidente ocorreu por volta das 10h no bairro Rincão da Madalena — os times Rosário Central, da própria cidade, e Tarumã, de Viamão, disputavam um amistoso.

— O pessoal ficou meio zonzo. Quando todo mundo conseguiu abrir os olhos, tinha diversas pessoas caídas no chão. Alguns conseguiram levantar e sair do campo. Dois ficaram no chão. Um deles era o colega que acabou vindo a óbito. No outro jogador, conseguiram fazer a animação — conta Luiz Henrique Ferreira, um dos atletas amadores que prestou os primeiros socorros.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Os feridos começaram a chegar ao Hospital Dom João Becker por volta das 10h15min. Parte dos atingidos foi  levada em carros particulares, enquanto outros foram em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O local em que o incidente ocorreu é conhecido como  Arena Oriçó Sport Center e fica a cerca de seis quilômetros do centro do município.

Conforme a instituição de saúde, dos 14 feridos, apenas um seguia em observação no início da tarde, mas fora de perigo.

O homem que morreu tinha 27 anos e não teve a identidade divulgada. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias