Notícias



Educação

Rede municipal de ensino da Capital abre período de rematrículas

Pais ou responsáveis tem até 25 de outubro para efetuar a confirmação do interesse na vaga para 2020

21/10/2019 - 21h54min


GZH
GZH

Começou nesta segunda (21) o período de rematrículas das escolas municipais e rede comunitária de Porto Alegre para estudantes regularmente matriculados. O prazo para manifestação de interesse vai até 25 de outubro.

O processo que confirma o interesse em uma vaga para o ano de 2020 ocorre de forma presencial, na escola em que o aluno frequenta. É necessário fazer uma atualização cadastral do estudante. Para os demais níveis de ensino, a matrícula de 2020 pode ser garantida de 28 de outubro a 11 de novembro.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Para menores de 18 anos, podem realizar o processo de rematrícula pais ou responsáveis. Caso o aluno seja maior de idade, já pode fazer o processo sozinho.

Pais de crianças que estão concluindo o Jardim B neste ano precisam confirmar o interesse em permanecer em uma escola de ensino fundamental da rede municipal em 2020. O processo é feito na escola em que o aluno está atualmente matriculado.

Já os interessados em realizar a matrícula em escola da rede estadual devem acessar o site da Secretaria Estadual de Educação onde constam mais informações sobre como será o processo.

“Além de garantir que o aluno dê continuidade aos estudos onde já está adaptado, o processo também nos ajuda a conhecer o número de vagas que ofertaremos para novos alunos em 2020”, diz o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, em nota publicada no site da prefeitura. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias