Notícias



Escorreu rua abaixo

Adutora da Corsan se rompe, causa estragos em residências e deixa bairros de Viamão sem água

Lama invadiu ao menos duas casas no bairro Florença

16/11/2019 - 14h45min


GZH
GZH
Fernando Soares / Agência RBS
Lama tomou conta de casas do bairro Florença

Uma adutora da Corsan se rompeu em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, por volta das 19h30min desta sexta-feira (15), deixando parte da cidade sem água e alagando casas nas proximidades. Ao menos três residências no bairro Florença foram atingidas.

LEIA MAIS  
Buraco transborda esgoto no bairro Sarandi, na Capital
Espera de seis meses por exame causa angústia em morador de Canoas
Obra parada há mais de dois anos causa transtornos a moradores do bairro Belém Novo, na Capital  

– Foi de repente. Estava sozinha em casa quando veio tudo, estourou. Um vizinho teve que me carregar para poder sair – contou a aposentada Idorina da Conceição.

Fernando Soares / Agência RBS
Idorina disse que vizinho teve de tirá-la de casa após rompimento

Na casa em que ela estava, água e barro atingiram móveis, geladeira e fogão. O pátio ficou com uma camada grossa de barro. Parte do piso foi quebrado com o impacto. O mesmo ocorreu na residência ao lado, onde mora o neto Jeferson Conceição e a esposa Maria Coimbra. O casal estava reformando a casa. Parte de um muro nos fundos desabou e todos os cômodos foram tomados pela lama.

– Vamos calcular o prejuízo ainda. A Corsan pediu para fazermos um orçamento e se comprometeu a nos ressarcir – disse Jeferson.

Moradores do local relataram que chegaram a desligar luzes e equipamentos com medo de problemas mais sérios com a energia, caso postes viessem a cair. 

Fernando Soares / Agência RBS
Maria Coimbra e Jeferson Conceição estavam reformando a casa

A Corsan controlou a situação por volta das 22h. Conforme a empresa, os bairros Santa Isabel, Santa Cecília, Jardim Universitário, Aparecida, Três Figueiras e Campos da Colina foram afetados e estão sem água. A companhia prevê que o abastecimento seja normalizado na manhã deste sábado (16). Após o conserto, poderão ocorrer oscilações na pressão da água. 

Conforme a assessoria da empresa, a Corsan já conversou com alguns moradores e os orientou para os procedimentos para solicitar o ressarcimento dos danos.  A Corsan afirma que vai providenciar a troca do trecho de rede afetado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias