Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o fascínio de uma papelaria

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

20/11/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Estamos viciados em escrever no celular e computador. Anotamos na agenda e no bloco de notas do smartphone. Usamos seus alarmes pra lembrar dos compromissos. Enviamos mensagens pra quem precisamos. É prático e fácil, essa modernidade não tem volta. Mas eu ainda amo um bilhete escrito à mão. Num papel bonitinho, de preferência. Ou em um post-it colorido. E com várias canetas pra escolher. É por isso que eu adoro entrar numa papelaria e girar o pescoço, encantada.

Meus olhos quase saltam pra fora. Nem pisco. Como resistir aos envelopes em tantas cores e tamanhos? Se tiver dentro um cartão da mesma cor, já me apaixono (vai ser útil um dia). Clipes? Eu também preciso. Grampos pro grampeador. Lápis com borracha na ponta e apontador. Durex e cola em bastão sempre é bom ter em casa. E Bic azul, que vive sumindo da bolsa? Melhor comprar também uma vermelha e uma preta. Agora se eu achar bloquinhos brancos, pontilhados em cima, eu faço a festa. 

Leia mais colunas da Maga 

Resumos

Outra coisa boa de estocar é pasta com elástico. Opa! Coloca na lista papel A4. Não tenho mais filhos em idade escolar, mas tô estudando e gosto de fazer resumos. A turma que senta na primeira fila vai me entender: sem caneta marca-texto, não dá pra organizar o pensamento. Hoje em dia tem cores lindas! Lilás, rosa, laranja, verde… o amarelo ganhou companhia. O cérebro memoriza melhor o que a gente sublinha colorido, deve ter algum experimento que comprove isso. Na leitura de cabeceira, idem.

Se a papelaria for boa, prepare-se pra achar mais itens importantes que você nem sabia que precisava. Livros! Etiquetas! Embalagens com post-its que mais parecem um arco-íris. Depois arrumar tudo numa gaveta e encher o dia a dia de recadinhos fofos. Dá pra usar no trabalho, que também ajuda. Nem precisa gastar. É só gostar. Pode entrar em papelaria pra olhar, matar a saudade do colégio, ver as novidades, testar as cores de canetas. Pode até deixar um coraçãozinho pra alguém. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias