Manoel Soares apresenta Eliane Dias, uma mulher racional - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Papo Reto02/11/2019 | 05h00Atualizada em 02/11/2019 | 05h00

Manoel Soares apresenta Eliane Dias, uma mulher racional

Colunista escreve nas edições de final de semana do Diário Gaúcho

Manoel Soares apresenta Eliane Dias, uma mulher racional Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Eliane Dias é inspiração Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Quem já ouviu as músicas do Racionais não faz ideia de que o coração do grupo é essa mulher. Eliane Dias é quem faz com que Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay evoluam todo dia. Além de ser a empresária do grupo, ela é quem dita os rumos da banda e quais as linhas de pensamento que valem a pena serem seguidas. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Mesmo sendo esposa do Brown, Eliane se recusa a ser conhecida somente como tal. Advogada há mais de 10 anos, ela é um dos maiores nomes do Brasil quando o assunto é feminismo de favela. Com uma pegada séria, que exige que todos os homens tratem as mulheres com o respeito devido, motivou os maiores nomes do rap nacional a entender que lugar de mulher não é em casa enquanto o homem faz show, mas onde ela quiser estar. 

Hoje, como empresária e palestrante, faz questão de alimentar os sonhos de meninas negras da periferia que, assim como ela, não querem ser coadjuvantes na vida. Recomendo que, depois de ler esse texto, busque na internet quem é Eliane Dias. Você vai ver que mais importante que subir na vida é saber o que fazer quando se chega lá em cima.

Leia outras colunas de Manoel Soares

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros