Notícias



Papo reto

Manoel Soares e o dinheiro na rede 

Colunista escreve nas edições de final de semana do Diário Gaúcho

23/11/2019 - 05h00min


Lauro Alves / Agencia RBS

Lembro como se fosse ontem de quando nasceram as mídias sociais. Uma galera que nunca tinha se mostrado, a partir daquele momento, poderia mostrar quem era ou queria ser. Minha foto de perfil do Orkut era do Predador, porque usava dreads e estava sempre mordido com alguma coisa. Minha atual companheira conta que, quando viu aquilo, achou que eu colocara a foto porque tinha muitas namoradas. Esse foi o primeiro contato que tive com os equívocos que uma informação colocada sem reflexão poderia causar. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A verdade é que as mídias sociais são, hoje, parte de nossa vida, e podem, em alguns casos, ser a porta de saída para várias crises vividas. Foi pensando no poder das mídias sociais que a Central Única das Favelas (Cufa) fez uma parceria com o Facebook para ajudar empreendedores a aumentarem seus lucros usando o Face e outras plataformas. Quem pensa que esses espaços só servem pra ter fofoca e textão, está enganado: existem ferramentas nessas mídias que vão te fazer cair o queixo. 

Momento

O curso que trouxemos é gratuito e rola neste sábado, na quadra da Estado Maior da Restinga (Estrada João Antônio da Silveira, 2.355, bairro Restinga), com a primeira turma a partir 9h e outro grupo à tarde. Se você tem ou conhece alguém que tenha um negócio e quer crescer, esse é o momento, galera. Se o Face não só te deixa mordido com as opiniões babacas, saiba que ele pode também te ajudar, e muito.

Leia mais colunas de Manoel Soares


MAIS SOBRE

Últimas Notícias