Notícias



Seu Problema é Nosso

Resolvido: buraco que barrava entrada de garagem em Viamão recebe conserto

Segundo a prefeitura, uma nova galeria de esgoto foi construída no local

19/11/2019 - 11h18min

Atualizada em: 19/11/2019 - 12h50min


arquivo pessoal / arquivo pessoal
Calçada foi recuperada

Agora, entrar em casa não é mais um problema para a auxiliar de serviços gerais desempregada Michelle Gomes, 36 anos. Durante mais de um ano, Michelle e sua família conviveram com um enorme buraco em frente à residência onde moram, na Rua Patrícia Ribeiro Seabra, bairro São Tomé, em Viamão. De acordo com a auxiliar, a cratera se formou em sua calçada após um cano de esgoto quebrar, fazendo a pavimentação descer, em setembro de 2018. 

LEIA MAIS
Jovem que sonha em ser oradora na formatura faz vaquinha para pagar cirurgia
Após fazer vaquinha para competir, judoca do Porto Seco é campeão no México
Buraco transborda esgoto no bairro Sarandi, na Capital 

No dia 26 de setembro deste ano, o Diário Gaúcho mostrou os problemas que o buraco estava trazendo para a família: além de Michelle não conseguir estacionar o carro na garagem e precisar fazer uma acrobacia para entrar em casa, a moradora presenciou um gari cair na cratera. Nesta edição a prefeitura de Viamão deu o prazo de 15 dias, a contar da visita técnica, para iniciar os reparos. A vistoria aconteceu, porém, nenhuma outra equipe foi até o local após isso. 

Conserto 

A segunda publicação foi feita em 30 de outubro, relatando a insatisfação de Michelle com o prazo não cumprido, em que prefeitura garantiu que, assim que a chuva parasse, seria a primeira obra a ser feita. No dia 1 de novembro, sexta-feira, uma equipe compareceu em sua casa para realizar os reparos necessários. De acordo com a auxiliar, a equipe ficou no local das 10h às 18h40min e consertou mais do que o prometido: 

— Arrumaram o piso direitinho! Refizeram uma parte da calçada para ficar uniforme, reforçaram os canos, colocaram novas tampas no bueiro. Ficou show de bola! 

Michelle está feliz com a resolução do caso, pois agora o carro já não fica mais na rua e o acesso a sua casa ficou bem mais fácil:

— Se não fosse o Diário Gaúcho, com certeza eu estaria com o buraco ainda. Vocês ajudam muito a comunidade a resolver seus problemas. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Antes, havia uma cratera

Nova galeria 

Em nota, a prefeitura de Viamão informou que construiu uma nova galeria de esgoto maior que a anterior e mais reforçada. Além disso, a tubulação e as tampas das bocas de lobo também foram reformadas, na tentativa de garantir que o problema não volte a acontecer. Sobre os prazos anteriores que não foram cumpridos, a pasta não se manifestou. 

Produção: Thyaná Souza 

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias