Tudo pronto para o Enem: alunos do Resgate Popular revisam conteúdos e preparam documentos antes da prova - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Caminhos do Aprendizado02/11/2019 | 05h00Atualizada em 02/11/2019 | 05h00

Tudo pronto para o Enem: alunos do Resgate Popular revisam conteúdos e preparam documentos antes da prova

DG acompanha a turma de 2019 do cursinho popular desde o início do ano letivo

Tudo pronto para o Enem: alunos do Resgate Popular revisam conteúdos e preparam documentos antes da prova Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A semana que passou foi de revisão de conteúdos, muito estudo e algum nervosismo para alunos do Resgate Popular, cursinho pré-vestibular popular da Capital. O motivo, é claro, é a proximidade com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá sua primeira prova neste domingo, com a aplicação das questões de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. A segunda prova será no domingo que vem, dia 10 de novembro.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

O DG acompanha a turma de 2019 do Resgate Popular desde o início do ano letivo e, na quinta-feira, foi conferir uma das aulas de revisão. 

Apesar de ter seu foco voltado para o vestibular da UFRGS, cujas provas ocorrem no final deste mês, Inaê Fiori da Silva, 20 anos, vai fazer o Enem como uma “segunda opção”, que pode lhe render uma bolsa em universidades particulares.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 31/10/2019Últimas aulas no Resgate Popular, cursinho pré-vestibular gratuito. na foto, Inaê Fiori da Silva
Inaê pretende estudar DireitoFoto: Marco Favero / Agencia RBS

— É complicado estudar para as duas provas, pois são bem diferentes. Mas o estilo das questões do Enem nas provas de humanas até me ajuda, pois envolve interpretação —  revela a candidata a uma vaga em Direito.

Leia também
Enem 2019: saiba o que pode fazer o candidato ser eliminado
Enem 2019: linhas de ônibus receberão reforço nos domingos de prova
Enem 2019: por que só é permitida caneta preta? Veja o que pode ou não levar no dia do exame

Organizada, Inaê já conhece o trajeto que fará para chegar à PUCRS, onde será a sua prova, e pretende sair de casa, em Alvorada, bem cedo.

Gabrielle da Silva Lemos, 25 anos, do bairro Jardim Itu, na Capital, está na mesma situação da colega: com todos os detalhes prontos, para não correr o risco de perder a chance de entrar no curso de Serviço Social “por uma bobagem”. 

Leia outras reportagens da série Caminhos do Aprendizado que acompanha a turma do Resgate Popular

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 31/10/2019Últimas aulas no Resgate Popular, cursinho pré-vestibular gratuito. na foto, Gabrielle da Silva Lemos
Gabrielle quer ser aluna do curso de Serviço SocialFoto: Marco Favero / Agencia RBS

Ela entrou no Resgate no meio do ano, após ver uma reportagem sobre vagas remanescentes publicada no DG. Desde então, está mais confiante sobre os conteúdos das provas.

— Estou um pouco nervosa, mas as aulas aqui são bem diferentes da escola. Os professores são ótimos. Já fiz o Enem outras vezes, mas, desta vez, vou mais preparada — conta ela.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros