Notícias



Caminhos do Aprendizado

Tudo pronto para o Enem: alunos do Resgate Popular revisam conteúdos e preparam documentos antes da prova

DG acompanha a turma de 2019 do cursinho popular desde o início do ano letivo

02/11/2019 - 05h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS

A semana que passou foi de revisão de conteúdos, muito estudo e algum nervosismo para alunos do Resgate Popular, cursinho pré-vestibular popular da Capital. O motivo, é claro, é a proximidade com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá sua primeira prova neste domingo, com a aplicação das questões de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. A segunda prova será no domingo que vem, dia 10 de novembro.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

O DG acompanha a turma de 2019 do Resgate Popular desde o início do ano letivo e, na quinta-feira, foi conferir uma das aulas de revisão. 

Apesar de ter seu foco voltado para o vestibular da UFRGS, cujas provas ocorrem no final deste mês, Inaê Fiori da Silva, 20 anos, vai fazer o Enem como uma “segunda opção”, que pode lhe render uma bolsa em universidades particulares.

Marco Favero / Agencia RBS
Inaê pretende estudar Direito

— É complicado estudar para as duas provas, pois são bem diferentes. Mas o estilo das questões do Enem nas provas de humanas até me ajuda, pois envolve interpretação —  revela a candidata a uma vaga em Direito.

Leia também
Enem 2019: saiba o que pode fazer o candidato ser eliminado
Enem 2019: linhas de ônibus receberão reforço nos domingos de prova
Enem 2019: por que só é permitida caneta preta? Veja o que pode ou não levar no dia do exame

Organizada, Inaê já conhece o trajeto que fará para chegar à PUCRS, onde será a sua prova, e pretende sair de casa, em Alvorada, bem cedo.

Gabrielle da Silva Lemos, 25 anos, do bairro Jardim Itu, na Capital, está na mesma situação da colega: com todos os detalhes prontos, para não correr o risco de perder a chance de entrar no curso de Serviço Social “por uma bobagem”. 

Leia outras reportagens da série Caminhos do Aprendizado que acompanha a turma do Resgate Popular

Marco Favero / Agencia RBS
Gabrielle quer ser aluna do curso de Serviço Social

Ela entrou no Resgate no meio do ano, após ver uma reportagem sobre vagas remanescentes publicada no DG. Desde então, está mais confiante sobre os conteúdos das provas.

— Estou um pouco nervosa, mas as aulas aqui são bem diferentes da escola. Os professores são ótimos. Já fiz o Enem outras vezes, mas, desta vez, vou mais preparada — conta ela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias