Notícias



Está chegando o ano novo

Como será 2020? Um babalorixá, uma vidente e uma taróloga trazem as previsões

Profissionais deram suas impressões sobre o período que se inicia na próxima quarta-feira

28/12/2019 - 05h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Pai Ricardo de Oxum consultou seus búzios

Para saber o que os próximos meses nos reservam, o Diário Gaúcho pediu a ajuda de três profissionais: o Pai Ricardo de Oxum, que consultou seus búzios, a vidente Mestra Tala Santos, coordenadora do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, e a terapeuta holística Esmeralda, que buscou as cartas de tarô para fazer suas previsões. A pedido da reportagem, eles adiantam acontecimentos e tendências para 2020.

O ano que inicia na próxima quarta-feira (1º) será regido pelo orixá Xapanã, de acordo com a matriz africana, que responde por curas e pela descoberta de doenças. Com ele, estarão Obá (que rege o movimento) e Oxalá-Moço (que responde pela calma, pela clareza e pela misericórdia).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


Clima

Pai Ricardo de Oxum
"2020 vai ser de disparada nas temperaturas. Vai ser um ano de calor aqui no Rio Grande do Sul. Por isso, as chuvas e os temporais vão aparecer com mais frequência, principalmente de janeiro a março. É possível que tenhamos problemas com enchentes. Já o inverno não será muito rigoroso."

Mestra Tala
"Nós estamos em um período de mudança muito grande em todo o nosso planeta. Vai ter um período de muitas chuvas, tempestades, desmoronamentos. Muitos acidentes relacionados à natureza. Bastante prejuízo nas lavouras."

Holística Esmeralda
"Vai ser um ano de muitas trovoadas, desastres ecológicos e enchentes."

Saúde

Pai Ricardo de Oxum
"Destaque para doenças antigas que podem causar problemas novamente, como o sarampo e doenças de pele. Não vejo nenhuma grande cura em 2020."

Mestra Tala
"Será preciso cuidar da saúde de modo global, mente e corpo. Será um ano de alta incidência de doenças de pele e dos olhos em função do sol. Evolução com relação à cura do câncer."

Holística Esmeralda
"Descobertas de vacinas e curas para doenças de pele. Será um ano de evolução. Com relação ao SUS (Sistema Único de Saúde), vejo que a parte administrativa vai melhorar, mas usando a estrutura que já existe."

Isadora Neumann / Agencia RBS
A vidente Mestra Tala Santos, coordenadora do Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, fez previsão

Emprego

Pai Ricardo de Oxum
"O Estado e o país não passam por um bom momento, e isso infelizmente atinge quem busca emprego. Em 2020, nada muda, nem para melhor nem para pior."

Mestra Tala
"Mais pessoas trabalharão por conta própria, como autônomos, do que em empresas. Eu não vejo dificuldade nesta área, mas será preciso ir atrás das oportunidades. Bom para quem quer empreender, até mesmo para quem é aposentado."

Holística Esmeralda
"Será um ano bom para quem estuda, com muitas oportunidades para estagiários. Para empregos formais, não tanto. Negócios imobiliários muito trancados. Mas vejo bons investimentos. Quem quer abrir um negócio pode conseguir investimentos para isso."

Brasil

Pai Ricardo de Oxum
"O país seguirá com turbulências, principalmente em função do presidente (Jair Bolsonaro), que oscila demais. Isso faz com que o Brasil não prospere. Não vejo o Brasil crescendo. Turbulências familiares cercam o presidente. Problemas relacionados aos filhos dele virão à tona."

Mestra Tala
"Muitos conflitos, inclusive entre civis e militares. Interferência de outros países. O Brasil vive a fase mais difícil de sua história, vem tendo muitos altos e baixos. O presidente enfrentará um dos maiores desafios do seu período de comando (em 2020)."

Holística Esmeralda
"Será um ano de polêmicas envolvendo o presidente, mas eu o vejo colocando em prática coisas que prometeu. Vejo avanços e mais atenção para o Nordeste do país. As coisas começam a melhorar a partir de junho. Evolução na parte judiciária, algo novo com relação às leis."

Rio Grande do Sul

Pai Ricardo de Oxum
"Infelizmente, deve acompanhar o Brasil. Continuará com o déficit financeiro e com os salários atrasados e parcelados. Não conseguirá se equilibrar em 2020."

Mestra Tala
"Vai se elevar e crescer, mas precisa de mais apoio de Brasília. Maior rigor na Justiça."

Holística Esmeralda
"No primeiro semestre, será um ano pesado. Mas, a partir de junho, o governo conseguirá cumprir com os pagamentos dos servidores. Há realizações no SUS, mas sem grandes avanços no geral. Pouca ajuda do governo federal."

Isadora Neumann / Agencia RBS
A terapeuta holística Esmeralda buscou as cartas de tarô para fazer a análise

Inter

Pai Ricardo de Oxum
"O Inter é um forte candidato a um título nacional em 2020. Pode até arriscar uma Copa do Brasil. Não é candidato a título internacional."

Mestra Tala
"Vejo os dois times do Estado em ascensão. O Inter, porém, tem mais chances de um título."

Holística Esmeralda
"Há mais coisas a serem descobertas, mais decepções com relação à administração. O clube lutará bastante por títulos, com bastante garra, mas sem êxito. Vejo a perda de um jogador muito importante e muito querido pelo time em função de uma lesão."

Grêmio

Pai Ricardo de Oxum
"Irá bem nas competições que vai disputar, vai brigar, chegar perto, mas vai ter mais um ano sem títulos, sejam nacionais ou internacionais."

Mestra Tala
"Vejo os dois times do Estado em ascensão. Vai jogar muito bem, mas o rival tem mais chances de vencer campeonatos."

Holística Esmeralda
"Muitos jogadores saindo, mas uma leva muito boa de atletas vai chegar. Grandes contratações, que farão a diferença. Vejo títulos para o Grêmio."

Segurança

Pai Ricardo de Oxum
"Os orixás indicam investimentos nesta área, deixando a população um pouco mais confortável. Perto de outros tópicos do Estado, que não terão melhoras, a segurança está mais clara."

Mestra Tala
"Índice de assassinatos vai ser alto. Os conflitos entre pessoas envolvidas com o tráfico também será forte, com muito sangue derramado."

Holística Esmeralda
"Uma pessoa importante vai assumir nesta área, um homem, que vai fazer a diferença. Em Porto Alegre, as coisas estarão mais tranquilas do que em 2019. Dentro dos presídios, porém, estará cada vez pior."

Famosos

Pai Ricardo de Oxum
"Não teremos perdas de grandes cantores ou atores. Não vejo nenhuma perda significativa, como foi a de Gugu."

Mestra Tala
"Muitas perdas e escândalos. Silvio Santos terá problemas com a saúde."

Holística Esmeralda
"Eu vejo a morte de um homem muito famoso que vai deixar o Brasil muito triste. Muitas separações entre artistas e acidentes."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias