Notícias



Do sonho à realidade

De Kombi e com golden retriever, casal fará expedição pela América do Sul

Chana Kolling, 33 anos, e o marido, Sivonei Peratz, 34 anos, devem começar viagem em 15 de janeiro, com saída de Santa Rosa

20/12/2019 - 22h37min

Atualizada em: 20/12/2019 - 22h41min


GZH
GZH
Reprodução / Divulgação
Kombi modelo 2009 foi adaptada para a viagem

Largar tudo para viajar por diversos países em uma Kombi, na companhia de um cachorro. 

O que pode ser um projeto dos sonhos para muitos será realidade para um casal de Santa Rosa. Juntos há 10 anos, Chana Kolling, 33 anos, e o marido, Sivonei Peratz, 34 anos, decidiram deixar a rotina de trabalho para se dedicar a uma expedição pela América do Sul. 

Tudo começou quando perceberam que as atividades profissionais já não os satisfaziam. Ela era gerente de loja de móveis, ele, empresário. Cansados da rotina desgastante e amantes das viagens, programaram-se para buscar algo novo. 

— Não queríamos correr atrás da máquina, buscando bens materiais. Decidimos nos organizar e fizemos uma viagem de carro para o Atacama (no Chile). Foi legal, e decidimos nos aventurar — conta Chana. 

O marido completa:

— Decidimos abdicar de muitas coisas para realizar esse sonho de viajar e ter novas experiências.

Eles pretendem passar o primeiro semestre de 2020 percorrendo a América do Sul em uma Kombi modelo 2009, adaptada para a viagem. O veículo foi apelidado de Olívia, em homenagem à avó de Chana, que a levava para passear na infância. Além do casal, a Kombi vai transportar um passageiro especial: Gulliver, o cão da família.

— É um golden retriever que está conosco há mais de um ano. Entrou de um jeito na nossa família que, quando a gente planejou fazer essa viagem, foi impossível deixar ele de fora. Sabemos das limitações que poderemos ter para entrar em alguns países, mas, sem ele, a viagem não faria sentido — diz Chana. 

A aventura chamada de Aprecie a Jornada está prevista para começar em 15 de janeiro, com saída de Santa Rosa em direção ao Uruguai. O roteiro inclui ainda Argentina, Chile, Equador, Peru e Colômbia. Segundo Sivonei, não há data definida para retorno, já que o objetivo é apreciar os bons momentos:

— Sabemos que vamos querer ficar mais em alguns locais e menos em outros. Nos programamos para fazer esse trajeto em seis meses, mas não temos nada definido. Queremos aproveitar para ter grandes experiências, para conhecer os locais da melhor forma possível.

Há quem chame Chana e Sivonei de malucos, conta, bem-humorado, o casal, que responde com tranquilidade sobre orçamento e possíveis transtornos previstos para a viagem. A estimativa é de que a jornada tenha um custo de até R$ 40 mil.

— Sabemos que pode ser mais. Estamos economizando em tudo aqui em casa. O que não usamos está sendo vendido. Aquela pizza da semana, agora, é uma vez por mês. Juntamos dinheiro e nos organizamos para largar tudo por um tempo. Mas, se precisar, a gente vai fazer alguma coisa durante a viagem para arrecadar dinheiro também — planeja Chana. 

A preparação do casal para a expedição pode ser acompanhada no perfil criado pelo casal no Instagram @aprecieajornada.

Campanha de fim de ano 

A história de Chana e Sivonei é uma das cinco que dão vida à campanha de fim de ano do Grupo RBS, protagonizada por personagens reais. Os relatos foram escolhidos por meio do projeto Sua Vida É Notícia, no qual a RBS se dedicou a ser porta-voz das boas notícias do público, como o nascimento de um filho ou uma grande conquista pessoal. Acontecimentos que geralmente não virariam notícia acabaram apresentados por comunicadores, ganhando forma na voz de personalidades conhecidas do público.

Últimas Notícias