Notícias



Seu Problema é Nosso

Espera pela retirada de um cisto continua, na Capital

Lindomar está desde 2017 tentar marcar procedimento no hospital Beneficência Portuguesa

17/12/2019 - 11h39min


— A gente liga para lá e eles nem dão bola. Eu tô bem chateado.
Esse é o desabafo do representante comercial e motorista de aplicativo Lindomar Vitor Pereira, 62 anos, sobre o atendimento do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre. Desde agosto de 2017, Lindomar tenta fazer um procedimento para a retirada de um cisto sebáceo que possui nas costas. Na edição do Diário Gaúcho do dia 4 de dezembro deste ano, mostramos a história do representante comercial. À reportagem, na época, o hospital emitiu uma nota onde dizia que, ainda naquela semana, o paciente seria chamado pela equipe para realizar uma avaliação e que iriam marcar o procedimento o mais rápido possível. Porém, isso não aconteceu.

— Eles disseram que iriam entrar em contato comigo para marcar a consulta, mas ninguém ligou. Quando eu resolvi ligar e pedir esclarecimentos semana passada, fui informado de que não consta nada com meu nome no sistema e que eu teria que esperar. Eles não dão importância — conta.

Adiado

O dia 19 de julho deste ano deveria ser o fim da espera para a retirada do cisto. Contudo, ao chegar no dia marcado ao hospital, recebeu a informação de que o procedimento teria sido remarcado para 5 de novembro. Quatro meses depois, Lindomar voltou ao hospital, acreditando que, depois de mais de dois anos de espera, o problema se resolveria, porém, novamente, foi informado pela equipe médica de que a cirurgia seria adiada.

O representante diz que mesmo com a matéria feita pelo Diário Gaúcho, não tinha mais esperanças de que a situação se resolvesse.

— Eu já previa que eles não iriam me ligar, como responderam para a reportagem. Estou começando a acreditar que se eu não pagar a retirada em uma clínica particular, eu não vou receber atendimento algum.

Situação será resolvida ainda esta semana

Questionada, a direção do Hospital Beneficência Portuguesa garantiu que irá entrar em contato com o paciente ainda esta semana. A equipe também informou que o procedimento será realizado pelo Dr. Rafael França, que esta ajustando a agenda para resolver o problema o mais breve possível.

Produção: Thayná Souza


MAIS SOBRE

Últimas Notícias