Notícias



No espírito natalino

Festa solidária promove Natal antecipado no bairro São Cristóvão, em Viamão

Comunidade de Viamão se reuniu para evento que teve brinquedos infláveis, competições recreativas, lanches e entrega de brinquedos

22/12/2019 - 21h51min


Alberi Neto
Alberi Neto
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Gabriela estava ansiosa por escorregador

A tarde deste domingo (22) foi especial para as crianças do bairro São Cristóvão, em Viamão. Antecipando a chegada do Natal, o clube de futebol amador do bairro preparou um dia especial para os jovens que participam da escolinha do time. As famílias dos pequenos jogadores também foram convidadas. Ao todo, cerca de mil pessoas compareceram, conforme a organização – 300 eram crianças.

O dia de festa teve início ainda pela manhã, com a organização de um campeonato de futebol infantil. Porém, o ápice foi à tarde. Com apoio da prefeitura, os moradores conseguiram fechar uma rua para os festejos. Um palco foi montado, assim como um grande escorregador inflável e camas elásticas. Gabriela estava ansiosa

Leia mais
Manoel Soares: "Imaginem como seria Jesus hoje"
Como estão as praias de Porto Alegre para o verão

O início da farra estava marcado para as 15h. Pouco após esse horário, a rua já estava lotada de pedestres. A organização montou pontos para entrega de lanches, com cachorro-quente, doces e refrigerante sendo distribuídos. 

Brinquedos

Todos os alimentos e a locação das atrações foram conquistados com auxílio de moradores, comerciantes e simpatizantes da ação social. Foram adquiridos, ainda, 400 brinquedos para serem distribuídos às crianças. Entre bonecas e bolas de futebol, também havia muitos itens didáticos, como livros para colorir.  

Fernando Gomes / Agencia RBS
Organizadores reunidos

Membro da Sociedade Esportiva Recreativa São Cristóvão, o autônomo Antônio Marcos da Silva, 34 anos, explica a importância do evento:

– Para algumas destas crianças, pode ser o único presente. 

A festa de Natal do bairro São Cristóvão teve a presença do Papai Noel e da bateria da escola de samba Samba Puro, da Capital.

Criançada se divertiu

Morador do bairro desde guri, o vigia Daniel Machado Vieira, 34 anos, também ajudou na realização da festa. Ela comemora o fato de o evento ser organizado por amigos que cresceram juntos na comunidade. Ele estava com a  esposa, a cuidadora infantil Andressa Bastos, 34 anos, e os três filhos: Arthur, um ano, Christofer, nove anos e José Henrique, quatro anos.

– É um dia maravilhoso para eles, pois se divertem demais – conta Andressa.

Fernando Gomes / Agencia RBS
Andressa e a família

A opinião é compartilhada pela dona de casa Franciele Sobrosa, 32 anos. Mãe de Gabriela, 10 anos, ela elogia o efeito de união que a festa de Natal causa nos moradores. Na primeira edição, em 2018, Franciele e Gabriela também marcaram presença.

– Está muito legal, estou ansiosa para descer no escorregador – contou Gabriela, enquanto aguardava na fila do brinquedo inflável. 

Penteado novo de graça

Fernando Gomes / Agencia RBS
Deivison e o cliente João

A criançada que foi à festa ainda teve oportunidade de ganhar um corte de cabelo. Barbeiro há cinco anos, Deivison Cardoso, 33 anos, costuma participar de eventos como voluntário. Entretanto, foi a primeira vez que conseguiu oferecer o serviço gratuitamente na comunidade onde vive. 

Logo que a organização anunciou o início dos cortes ao microfone, uma fila se formou junto a Deivison. O primeiro a ser atendido foi João Vitor Nascimento, 11 anos. Decidido, o menino nem titubeou na hora de escolher o estilo:

– Eu gosto do dégradé, vamos fazer assim.


Últimas Notícias