Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes deseja feliz Natal e um lindo 2020

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

23/12/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

E aí, tudo pronto pra comemorar o Natal? Tomara que a ceia seja farta de risadas, abraços e bons momentos. Os presentes passam, as novas fotos da família ficam pra sempre. Tire muitas, por favor! Só não esqueça que o Natal é uma data religiosa. Agradecer é necessário. Quando o corpo fizer a digestão da comilança, o cérebro já pode se dedicar à virada do ano. Sabe algo que eu adoro? A retrospectiva. Aquela do mundo na TV, e principalmente a do meu mundinho. 

Você também gosta de pensar em tudo o que deu certo no ano? Nos erros que serviram de aprendizado, nos acontecimentos inesperados, frustrações, novidades e conquistas? Pra mim, funciona como um ritual pra fechar um ciclo e começar outro. É normal a gente achar que o ano inteiro foi pesado porque os últimos meses geralmente são assim. Muita correria, o cansaço vai se acumulando. Mas um ano tem 12 meses, e coisas boas certamente aconteceram. Relembre mês a mês pra ver. 

Leia mais colunas da Maga 

Assunto

Na minha retrospectiva, ganhei novos amigos e só isso já valeu o ano. Fiz trabalhos que me orgulho (outros, nem tanto). Consegui achar assunto pra três colunas semanais do DG e achei tempo pra voltar a estudar. Aprendi bastante. Me enrolei e não entrei na academia. Voltei a ter insônia. Tive dias ótimos, a maioria bons e alguns ruins. Vi meu bebê tirar carteira de motorista e o mais velho ser promovido no trabalho. Costuraram meu joelho. Fiz 52 anos e o espelho me mostrou novas rugas. Viajei e namorei.

Como foi seu 2019? Bota tudo na balança. Ainda tenho um desafio antes de terminar o ano: cozinhar o peru de Natal. Talvez renda coluna, como já aconteceu quando fiz trapalhadas culinárias. A verdade é que minha bateria tá no último risquinho, tipo a do celular. Por isso, me despeço agora. Vou dar uma descansada pra começar com disposição a nova década. Alguma coisa me diz que vai ser incrível. Te desejo um Natal maravilhoso e um feliz 2020! Boas festas! Aproveita. Nos vemos dia 6.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias