Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e como sobreviver a todos os amigos secretos

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

06/12/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Quem aí já tirou o papelzinho do amigo secreto? É divertido, né? O problema é que ele nunca é um só. Em dezembro, tudo vira festa. São muitas confraternizações. Mas parece que não basta a alegria de se reencontrar, se abraçar, brindar, colocar a conversa em dia. Tem sempre alguém que dá a brilhante ideia: "vamos fazer amigo secreto?" Mais um! Nesse momento eu já imagino as lojas lotadas e aquela maratona no shopping até encontrar um presente bonito e baratinho. 

Sem falar nas lembrancinhas de Natal, aqueles mimos de agradecimento e carinho que a gente faz questão de dar. Calma lá que pra tudo tem remédio! Por que não resolver todo esse presentear com coisas que a gente mesmo pode fazer em casa? Tem até nome pra isso. DIY (do inglês Do It Yourself), o famoso faça você mesmo. Na internet existem muitos vídeos ensinando a criar artesanatos fofos, biscoitinhos de Natal e outros objetos que podem ser personalizados do seu jeito. 

Leia mais colunas da Maga 

Recortar

Até quem não tem habilidades manuais pra recortar e colar pode inventar presentes bacanas sem precisar vasculhar o comércio. Vou dar uma ideia que é super fácil de fazer, e acho que todo mundo gosta de ganhar. Escolha uma foto sua com a pessoa que você quer presentear, de algum momento que tenha um significado especial. Mande imprimir naquelas lojas que tiram fotos pra documentos. Depois é só colocar num porta-retrato. Também vale comprar um cartão e entregar com a foto dentro.

Agora se você manda bem na cozinha, nem precisa pensar. Taí o presente! Qualquer receita feita com afeto significa muito pra quem recebe. Se o amigo é secreto, seu carinho não precisa ser. Bora curtir o final do ano sem gastos extras pra 2020. Tire o papelzinho e bote a cuca pra funcionar. Hummm! Uma cuca natalina! Outra dica que ajuda a deixar o amigo secreto inesquecível é caprichar nas descrições de quem você vai presentear. Relembre histórias engraçadas, deixe sua memória embalar o presente. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias